Pergunto ao coronel Temotio, comandante da região metropolitana da polícia militar do estado da Paraíba, se ele em seus mais de 30 anos de polícia já tinha visto tamanho investimento em governos passados. Ele nos responde que ficou muito surpreendido, com a fala do nosso comandante geral, coronel Sérgio Fonseca, quando mandou a diretoria do apoio logístico, quando o senhor comandante mandou levantar toda a documentação sobre a compra de fuzis e pistolas da polícia militar, teve a surpresa que não existia documento algum, pois todas as armas pertencentes a briosa, teria sido através de doações.
O comandante por sua vez, levou um relatório para o senhor governador, João Azevedo, mostrando ao mesmo a necessidade da nossa polícia, adquirir armamentos, e entre outros itens com verba própria. Enfatizou ainda mais, a alegria de ver a preocupação do seu comandante ter se deslocado até o país de Israel para conferir e conduzir consigo mesmo, as pistolas e fuzis, chamados de arad, foram em média de mais de 8.000 pistolas (Glock) e 600 fuzis, cada policial militar terá sua própria pistola.
Voltando a falar do fuzil, o coronel diz que é uma arma de alta capacidade, além de ser maneiro, o manuseio é bem mais fácil, tendo um alcance melhor e o alvo também é mais fácil de ser alcançado. Também falou das motos aquáticas, que desfilaram no 7 de setembro, que já estão a serviço das polícias, também tiveram a compra de 3 barcos com motores blindados, onde já está sendo usado no Rio Paraíba, para coibir o tráfico de drogas e armamentos pelo local, também houve compra de mais de 50 quadriciclos que está a disposição do BEPtur.
O coronel fecha esse assunto com os olhos cheios de lágrimas, e nos dizendo que com todo esses investimentos solicitados pelo comandante geral e que o nosso governador tenha acatado, como também reformas e reconstrução de prédios públicos da corporação, deixa com certeza todo policial militar honrado e mais feliz em desempenhar a sua função, com alegria.
Fala também da entrega do auditório do centro de ensino da polícia militar, com todos os acessos que a lei exige, para as pessoas que tem comodidade, local lindíssimo, com boas acomodações, coisas de primeiro mundo.
O coronel fala que esse relato que ele não fez de investimento, foram só na região metropolitana, mas que o governador está investindo em segurança pública em nosso estado, ele nos dá um exemplo, o 3º batalhão da cidade de patos, que teve que ser implodido, para construção de novas acomodações, em catolé do Rocha e itabaiana também passaram pelo mesmo processo.
Pergunto ao coronel Temotio se em governos passados ele empurrou muita viatura. Ele falou que sim, e que tem novos investimentos de carros como o Creta e logo mais caminhonetas. “Fiz essa pergunta a ele meu povo, porque tenho aproximadamente 30 anos como repórter policial, então conheço a realidade da segurança pública como ninguém, e o reinado não
é só lutar, em parte nenhuma do mundo, se quem chega a cadeia de comando, tiver a consciência de que a alternância de poder é imprescindível, com certeza a nossa briosa teria muito mais recurso e investimentos, que pasmem os senhores, sem medo de errar, oque o senhor Sérgio Fonseca conseguiu fazer nesse curto período que está a frente da instituição, o seu antecessor que irresponsávelmente não fez em aproximadamente 12 anos”.