Cine Bangüê exibe cópia restaurada em 4k de ‘Corisco e Dadá’; veja filmes de novembro

[adinserter block="2"]

A programação de novembro do Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa, começa neste sábado, dia 2. Destaque para a exibição da cópia restaurada em 4k do clássico ‘Corisco e Dadá’, de Rosemberg Cariry; e ‘Continente’, ficção de terror com direção de Davi Pretto.

Neste sábado, dia 2, às 17h, será exibida produção nacional ‘Receba!’, que levou o prêmio de Melhor Direção no Festival do Rio, este ano. É um filme policial, com classificação indicativa 14 anos. O longa-metragem é dirigido pelos cineastas Pedro Perazzo e Rodrigo Luna e tem pouco mais de 80 minutos de duração.

Já no domingo, dia 3, a partir das 15h, tem sessão de estreia de ‘Corisco e Dadá’, ‘Continente’ e ‘Sol Alegria’. Com direção de Davi Pretto, ‘Continente’ é uma ficção de terror rural, com classificação indicativa 18 anos. Será exibido às 15h. Já o longa paraibano ‘Sol Alegria’, comédia fantasiosa sob direção de Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira (com classificação indicativa 18 anos), terá sessão às 17h.

O clássico do cineasta cearense Rosemberg Cariry – ‘Corisco e Dadá’ – é sobre dois dos maiores nomes do cangaço brasileiro. É uma produção de 1996 que acaba de ganhar uma cópia restaurada em 4K. O longa é protagonizado por Chico Diaz e Dira Paes. A sessão de estreia no sábado, dia 2, será às 19h.

A programação do mês de novembro vai manter sessões do documentário ‘Fernanda Young – Foge-me ao controle’ e do longa-metragem ‘O dia que te conheci’. O documentário sobre a roteirista e apresentadora tem direção de Susanna Lira, com classificação indicativa 14 anos. Já ‘O dia que te conheci’ é uma tragicomédia com direção de André Novais Oliveira.

A lista de filmes também terá os longas-metragens ‘Desta arte eu sei um pouco’ e ‘O dia da posse’. Com direção de Cled Pereira, Mestre Paulo dos Anjos (um dos mais importantes mestres de capoeira da sua época) é o foco do documentário ‘Desta arte eu sei um pouco’. Allan Ribeiro é o diretor do também documentário ‘O dia da posse’, com apenas 70 minutos de duração.

Curta Bangüê – Em todas as quartas-feiras de novembro, a partir das 19h, haverá sessões gratuitas para o público com o segundo bloco dos filmes paraibanos selecionados através do edital Curta Bangüê, com a curadoria de Camila Vieira, Juliano Gomes e Lila Foster.

Serão exibidos os curtas-metragens paraibanos ‘Aracati, de Veruza Guedes (de Cajazeiras); ‘Joana’, de Pattrícia de Aquino (de São Domingos do Cariri); ‘Pedra polida’, de Danny Barbosa (de João Pessoa); e ‘Avôa’, documentário de Lucas Mendes (de João Pessoa).

Festivais – Neste mês de novembro, o Cine Bangüê recebe o Festival Pretitudes, com sessões/debates no dia 22, a partir das 19h. Serão exibidos ‘As aventuras da princesa Mirabilis’ (produção de Angola); ‘Preciso falar do futuro além-mar’, de Carine Fiúza; ‘Juremeiras’, de Cleyton Ferrer; e ‘Dual’, de Clara Farias.

No Festival Filmes de Ciências, a partir das 18h do dia 22, serão exibidos ‘Teo, o menino azul’ e ‘O olho mágico – Wangari Maathai’. Já o Aurora Festival de Cinema Fantástico e de Horror, terá sessões entre 14 e 17 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]