Prefeitura pede ajuda da população para denunciar atos de vandalismo no novo Terminal do Valentina

Danificar de forma intencional propriedades públicas ou privadas é vandalismo. Infelizmente, este tipo de ato desordeiro vem sendo registrado pela Prefeitura de João Pessoa no Terminal de Integração do Valentina, importante obra entregue há pouco mais de um mês e que beneficia cerca de 120 mil usuários do transporte público por dia.

Após uma vistoria realizada pela Seção de Serviços Gerais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Segeral/Semob-JP), foi constatado que, além de pichação e depredação do patrimônio, objetos também estão sendo furtados. Duas portas já foram quebradas, torneiras e duchas higiênicas foram subtraídas e parte da estrutura foi rabiscada com desenhos, frases e/ou emblemas.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de trânsito e transporte da Capital, é lamentável que esta situação esteja acontecendo. “Estamos justamente tentando alertar às pessoas para que estes atos de vandalismo sejam combatidos e não serão aceitos quando houver o flagrante das situações. A Guarda Civil Metropolitana promove rondas na localidade, em um importante trabalho preventivo, mas vamos reforçar este monitoramento a fim de evitar que estas atitudes voltem a acontecer. Também precisamos contar com a ajuda dos usuários que frequentam este importante equipamento, nos ajudando denunciando a observação dos problemas”, ressaltou.

Para continuar proporcionando melhores condições ao público, a Semob-JP garantirá a realização dos reparos das estruturas danificadas. No entanto, também pede a ajuda de todos que ao observarem más condutas sendo praticadas, acionem, imediatamente, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana ligando gratuitamente para o número 153, que funciona 24 horas. O nome do denunciante será mantido em sigilo.

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