Primeiro Seminário da Polícia Civil da Paraíba Reúne Mais de 700 Policiais e Autoridades em Campina Grande

6 de agosto de 2025 – A Polícia Civil do Estado da Paraíba realizou seu primeiro Seminário de Polícia Civil, sediado na cidade de Campina Grande. O evento foi prestigiado por grandes autoridades do Governo do Estado, como o vice-governador Dr. Lucas Ribeiro; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, delegado Jean Nunes; o superintendente do Detran-PB, delegado Isaías Gualberto; o secretário de Cidadania e Justiça, Dr. João Alves – também delegado de carreira da Polícia Civil do Estado da Paraíba; o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronildo; e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Araújo.

Também marcaram presença figuras importantes da Polícia Civil, como o delegado Wagner Dortas, o secretário Tibério Limeira, o delegado da Região Metropolitana Dr. Cristiano Santana, a doutora Maysa (delegada de Polícia Civil), Dr. Pedro Ivo, Dr. Olímpio (vereador e delegado de Polícia), entre muitas outras autoridades. Seria impossível citar todos os nomes, pois o evento contou com representações de todo o estado, reunindo mais de 700 policiais no Hotel Garden, na Rainha da Borborema.

A fala do Dr. André Rabelo foi emocionante — só entende quem vivencia a Polícia há mais de 30 anos, assim como eu. Ao ouvir e ver as dificuldades mencionadas em sua fala e também na do Dr. Jean, muitos dos presentes se sentiram profundamente tocados. O evento contou ainda com palestrantes ilustres vindos de São Paulo, incluindo o delegado-geral do maior estado brasileiro em população e economia.

Dr. André Rabelo falou sobre conquistas e tempos difíceis, mostrando a diferença entre quem apenas fala e quem fala e faz. Destacou os investimentos realizados pelo governador João Azevêdo e pelo vice-governador Lucas Ribeiro, ressaltando que ambos mudaram a realidade não só da Polícia Civil, mas de todas as forças de segurança.

Foi interessante perceber que, em seu discurso, ele conseguiu enumerar, ação por ação, avanços concretos da instituição. Suas colocações foram precisas, verdadeiras e emocionantes. Tanto ele quanto o Dr. Jean Nunes lembraram que, antigamente, para um policial fazer uma viagem ou uma campana, era necessário ter autorização e assinatura do secretário de Segurança para custear despesas. Hoje, temos uma Polícia forte, com bons armamentos, excelentes viaturas e autonomia, sem precisar enfrentar essas antigas dificuldades.

Atualmente, possuímos uma Polícia Civil operacional, investigativa e integrada com todas as forças de segurança para dar andamento aos processos e aos trabalhos. Afinal, tudo que envolve prisões e apreensões termina na delegacia — atribuição da Polícia Civil —, seja a ação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, que é nosso grande parceiro, ou da PRF, cujas ocorrências também desembocam em nossas unidades.

Os homens e mulheres presentes, representando seus locais de trabalho, têm desempenhado com competência e precisão o papel de ser policial civil. Hoje, podemos nos orgulhar, graças a Deus, aos que vieram antes de nós e à gestão do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro, que tanto têm feito pelas nossas polícias.

Está disponível o vídeo com a fala do delegado-geral de Polícia. Posso garantir: está imperdível.

Amanhã no programa CPAD Notícias, na rádio CPAD-FM, iremos reproduzir trechos importantíssimos e relevantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]