O destaque ficou por conta da Região Metropolitana, onde a Polícia Militar realizou várias prisões, apreensões de armas, drogas e, o mais importante, devolveu à população a sensação de segurança e o direito de ir e vir.
O Coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da briosa Polícia Militar da Paraíba, esteve pessoalmente nas ruas, iniciando sua ronda pelo bairro do Bessa, fazendo varreduras em toda a orla e seguindo em direção a Santa Rita, terra dos canaviais. Ao lado do Major Alcântara, comandante do 7º BPM, o Coronel comemorou a quarta arma de fogo apreendida em menos de 24 horas, além de drogas e outros entorpecentes.
Todo o material e os envolvidos foram conduzidos à 6ª Delegacia da cidade.
Durante a operação, o Coronel Sérgio Fonseca reforçou que quem manda na cidade é o Estado, é a Polícia Militar, são as forças de segurança — e não facções.
Em seguida, o comandante partiu para a cidade de Bayeux, onde, no bairro São Bento, mais uma arma de fogo foi apreendida. O armamento estava em poder de um indivíduo que recebeu as guarnições a tiros. Com sua própria imprudência, acabou ferido e foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma.
Como destacou a PM, atirar contra a polícia é atentar contra o próprio Estado, contra a bandeira e contra tudo aquilo que defendemos.
Apesar de sua agressão, os policiais — guardiões da lei e da sociedade — prestaram socorro e garantiram sua condução ao hospital. Seus comparsas fugiram pelo manguezal, área de difícil acesso e conhecida por abrigar criminosos.
Já no bairro de Manaíra, durante patrulhamento na região da praia, policiais se depararam com um indivíduo que, ao avistar a viatura, tentou fugir em uma motocicleta por área conhecida pelo tráfico. Durante a fuga pela calçada, ele derrubou um revólver calibre .32, posteriormente encontrado pela guarnição e levado à Central de Flagrantes.
A Polícia Militar do Estado da Paraíba segue firme nas ruas, garantindo paz e segurança para quem mora aqui e para quem visita nosso estado — sempre seguindo as diretrizes de segurança pública do governador João Azevêdo, do secretário de Segurança Pública Dr. Jean Nunes e do comandante-geral Coronel Sérgio Fonseca.
Polícia Forte. Sociedade Segura.






