A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES), deu cumprimento, nesta terça-feira (18), a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital contra um indivíduo de 26 anos, indiciado como coautor do homicídio de Nilton Oliveira da Silva Filho. O crime ocorreu no dia 04 de setembro de 2025, no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa.
De acordo com as investigações, o atirador, que estava na garupa de uma motocicleta, foi preso em flagrante no dia do crime, enquanto o piloto conseguiu fugir. Com o apoio da Unidade de Inteligência da Polícia Civil, a DCCPES avançou nas diligências e identificou o coautor responsável por conduzir a moto durante a ação criminosa. Diante das provas, foi representada sua prisão preventiva, posteriormente deferida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.
O mandado foi cumprido no bairro de Gramame, em João Pessoa-PB, onde o suspeito foi localizado e detido. Ele foi conduzido à carceragem da Cidade da Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia. A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso com a elucidação dos crimes contra a vida, a responsabilização dos envolvidos e a preservação da ordem pública.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
18.11.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba






