OPERAÇÃO RECUPERA: Polícia Civil celebra um ano da operação que já restituiu aos donos mais de 3.400 celulares

A Polícia Civil da Paraíba, por meio das Superintendências Regionais de Polícia Civil (SRPCs), celebra, nesta quarta-feira (17), um ano da Operação Recupera, iniciativa que atua em todo o Estado com foco na investigação de roubos e furtos de aparelhos celulares, bem como na restituição dos bens às vítimas.

Para marcar a data, os núcleos da Operação Recupera espalhados pelas SRPCs de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira estão realizando novas devoluções de aparelhos celulares roubados ou furtados. Ao longo de um ano de atuação, a operação já possibilitou a restituição de cerca de 3.400 telefones celulares aos seus legítimos proprietários em toda a Paraíba.

Nesta quarta-feira (17), em João Pessoa, foram entregues mais 300 aparelhos durante solenidade realizada na Cidade da Polícia Civil. O evento contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, que destacou a relevância da iniciativa para a política de segurança pública do Estado.

“Há um ano, o governador João Azevêdo lançava esta operação que viria a impactar a vida de tantas pessoas. É claro que o nosso desejo é que o crime não aconteça, mas o trabalho da Polícia começa justamente nesse momento. A Operação Recupera é fruto de uma política de segurança pautada não apenas no investimento em tecnologia, mas, sobretudo, nas pessoas, tanto aquelas que trabalham na nossa instituição quanto as que são beneficiadas diretamente pelo nosso trabalho”, ressaltou o delegado-geral.

Lançada em dezembro de 2024, em João Pessoa, pelo governador João Azevêdo, a Operação Recupera consiste na investigação qualificada de roubos e furtos de aparelhos celulares, com o objetivo de localizar os equipamentos e devolvê-los às vítimas. Além disso, suspeitos de envolvimento nos crimes de roubo, furto e receptação também são identificados e investigados.

Boletim de ocorrência — O trabalho de investigação da Polícia Civil passa diretamente pelos registros de roubos ou furtos realizados pelas vítimas, por meio dos boletins de ocorrência, que podem ser feitos tanto nas delegacias espalhadas pelo Estado quanto pela Delegacia Online, disponível no link: https://www.policiacivil.pb.gov.br/delegacia-online.

É importante lembrar que o registro da ocorrência com o número do IMEI do aparelho celular facilita significativamente o trabalho da Polícia Civil na recuperação dos telefones. Por esse motivo, é fundamental que as vítimas informem esse dado no momento do registro do boletim de ocorrência.

Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
17.12.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]