O governador da Paraíba, João Azevêdo, recebeu, na noite dessa quinta-feira (19), o Troféu de Reconhecimento ao Fortalecimento da Defensoria, durante a confraternização natalina da Defensoria Pública do Estado realizada na casa de recepções Classe A.
A homenagem reconhece autoridades e personalidades públicas que contribuíram de forma significativa para o fortalecimento da Defensoria Pública e para a ampliação do acesso à Justiça, especialmente da população em situação de vulnerabilidade social.
Ao agradecer a honraria entregue pela defensora geral Madalena Abrantes, João Azevêdo destacou a importância do reconhecimento e o papel institucional da Defensoria. “É uma alegria muito grande receber esse reconhecimento de uma instituição tão importante na defesa do direito dos cidadãos”, afirmou.
O governador ressaltou ainda que o avanço da instituição deve ser analisado a partir do percurso já construído. “O mais importante não é o que está faltando, mas é a caminhada que já foi feita e os avanços conquistados”, pontuou.
Em sua fala, João Azevêdo enfatizou os resultados alcançados nos últimos anos e o fortalecimento da Defensoria Pública a partir de 2019. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que tudo o que foi construído ao longo desses últimos anos, de 2019 pra cá, já colocou a Defensoria Pública em um outro patamar, talvez impensável há alguns anos. Fizemos isso com uma equipe dedicada de governo e respeitando a independência de cada Poder”, declarou.
A defensora pública-geral Madalena Abrantes destacou que o apoio institucional, firme, contínuo e responsável do governador tem refletido diretamente nos avanços estruturais, no fortalecimento orçamentário e na valorização da Defensoria Pública como instrumento essencial de justiça e cidadania.
Na mesma solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, também foi homenageado com a Medalha “Defensora Fátima Lopes”, honraria que reconhece o compromisso institucional com a defesa dos direitos fundamentais e a promoção da cidadania.






