O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) promoveu, nesta sexta-feira (19), uma cantata de Natal que levou emoção, esperança e espiritualidade a pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade hospitalar da rede estadual de saúde administrada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). A apresentação aconteceu na capela do hospital e contou com a participação do Coral Maurício Gurgel, sob a regência do maestro Anderson Correia.
O repertório, cuidadosamente preparado para o período natalino, reuniu canções clássicas, como ‘Boas Festas’, ‘Noite Feliz’ e ‘Aleluia’, criando um momento de acolhimento e reflexão em meio à rotina hospitalar.
A iniciativa proporcionou uma pausa sensível no cotidiano assistencial, reforçando o espírito de união e empatia característico do Natal. Como forma de reconhecimento e celebração, foram entregues chocolates e cartões de Natal aos profissionais, reforçando o clima festivo e estimulando a confraternização entre as equipes assistenciais.
Para os pacientes, a cantata representou conforto emocional e renovação da esperança. A paciente Ana Lívia da Costa está passando por uma situação difícil de saúde, mas a apresentação natalina a fez relembrar bons momentos de celebração do Natal. “Lembrei muito da minha mãe. Esse momento foi uma graça, um afago no coração”, afirmou.
Para a presidente da Comissão de Humanização do HSGER, Andreia Medeiros, o momento refletiu a importância do cuidado humanizado com os pacientes, que vai além da assistência técnica e valoriza o bem-estar integral das pessoas.
A ação integrou as atividades comemorativas de fim de ano do HSGER. Na última segunda-feira (15), houve a visita do Papai Noel às mães e bebês da Maternidade do HSGER, UTI neonatal e Unidades de Cuidados Intermediários. Na ocasião, foram distribuídos kits de higiene como presentes.
“A iniciativa reforça o compromisso do Hospital do Servidor em oferecer não apenas cuidados de saúde, mas também acolhimento, humanização e atenção às necessidades emocionais de pacientes e colaboradores. A visita do Papai Noel e a cantata natalina simbolizaram esperança e solidariedade, renovando energias para o novo ano”, afirmou o diretor hospitalar, Cícero Ludgero.






