A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Pedras de Fogo, realizou, nessa terça-feira (20), a prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de estelionato majorado, tendo como vítima uma idosa.
A ação policial foi desencadeada a partir de informações repassadas por um informante, que indicavam a possível prática de fraudes relacionadas à contratação de empréstimos em nome da vítima. Diante dos indícios, os policiais civis iniciaram diligências investigativas com o objetivo de averiguar a veracidade das informações.
No decorrer da ação, foi constatado que dois indivíduos, vinculados a uma empresa de empréstimos, estariam formalizando contratos financeiros em nome da idosa sem o seu devido consentimento, configurando, em tese, o crime de estelionato, agravado em razão da condição da vítima.
Com a confirmação das irregularidades, a Polícia Civil realizou a abordagem e efetuou a prisão dos suspeitos. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Pedras de Fogo, onde permanecem à disposição da Justiça para a adoção das medidas legais cabíveis.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
22.01.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba






