A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Cuité, com apoio da Polícia Militar da Paraíba, prendeu em flagrante, em menos de 24 horas, um dos autores do roubo a um posto de combustível ocorrido no município de Cuité/PB.
A ação policial teve início após um roubo registrado na noite da última quarta-feira (22), por volta das 18h30, quando dois indivíduos renderam o frentista de um posto de combustíveis, mediante grave ameaça e sob constante intimidação, subtraindo uma quantia em dinheiro superior a R$ 2 mil. Com base nas imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento comercial e nos depoimentos colhidos das vítimas, as equipes policiais conseguiram identificar um dos autores do crime, passando a realizar diligências ininterruptas com o objetivo de localizá-lo e efetuar a prisão.
Na sexta-feira (23), após a obtenção de informações precisas acerca do paradeiro do suspeito, policiais civis e militares se deslocaram até o local indicado, onde conseguiram localizar e capturar um dos envolvidos no roubo. No momento da prisão, foi constatado que o indivíduo apresentava lesões corporais decorrentes de agressões sofridas em razão de uma suposta “disciplina” imposta por integrantes de uma organização criminosa, sob a alegação de que o suspeito teria se apropriado de parte do valor subtraído durante o crime.
Durante o interrogatório, o preso confessou a prática delituosa, sendo autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia. A Polícia Civil da Paraíba reforça que a rápida resposta das forças de segurança evidencia o comprometimento das instituições no combate aos crimes patrimoniais e à criminalidade violenta, destacando a importância da integração entre os órgãos policiais para a efetiva repressão ao crime.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
24.01.2026
Investigar e Proteger
@pcparaiba



