A Polícia Civil da Paraíba esteve presente, na noite dessa quarta-feira (11), no tradicional bloco Muriçocas do Miramar 2026, realizado em João Pessoa. A instituição mobilizou mais de 150 homens e mulheres, distribuídos em três postos estratégicos de atuação, com o objetivo de garantir segurança, agilidade nos atendimentos e maior comodidade aos foliões.
Durante o evento, a Polícia Civil instalou duas Delegacias Móveis para registro de boletins de ocorrência relacionados a crimes como furtos de objetos e aparelhos celulares, além de extravio de documentos. A iniciativa permitiu que os cidadãos resolvessem suas demandas no próprio circuito do bloco, sem a necessidade de deslocamento para outras unidades policiais.
Também esteve presente o polo da Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (COORDEAM), que promoveu ações de conscientização e prevenção à violência contra a mulher, reforçando a importância do enfrentamento a qualquer tipo de abuso ou importunação durante as festividades.
Outro ponto de atuação foi o posto do Instituto de Polícia Científica (IPC), que realizou exames de constatação de entorpecentes, trazendo maior celeridade aos procedimentos policiais relacionados a ocorrências registradas durante o evento.
Além da estrutura montada no bloco, a Polícia Civil reforçou as equipes em outros pontos de plantão espalhados pela cidade, a exemplo da 12ª Delegacia Distrital de Polícia Civil, que funciona no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra; e da Central de Flagrantes, localizada na Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel.
Estiveram presentes no bloco o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo; a delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte; o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes; a diretora da Acadepol, Maísa Félix; além de outras autoridades.
Os alunos da terceira turma do Curso de Formação da Polícia Civil também participaram do evento, vivenciando de perto as atribuições dos servidores da instituição, sob a supervisão dos coordenadores da Acadepol.
O delegado-geral André Rabelo destacou a importância da presença da instituição no evento. “A Polícia Civil da Paraíba foi até o bloco para trazer mais comodidade ao cidadão que porventura necessite dos serviços da Polícia. A nossa atuação não pode ficar restrita apenas ao trabalho dentro da delegacia. Por isso, viemos até aqui com toda essa estrutura para garantir celeridade e praticidade aos foliões que precisem registrar uma ocorrência ou resolver alguma demanda, sem a necessidade de se deslocar até a Central de Flagrantes ou outra unidade policial. Essa é mais uma política desta gestão de aproximar a instituição da população, trazendo segurança e comodidade ao cidadão”, afirmou o delegado-geral.
A Polícia Civil da Paraíba reafirma o compromisso com a segurança da população nos grandes eventos do calendário cultural do Estado, atuando de forma preventiva, integrada e com presença estratégica para assegurar tranquilidade aos foliões.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
11.02.2026
Investigar e Proteger
@pcparaiba













