A Polícia Federal cumpre mandados de prisão no Sertão e Brejo da Paraíba. Eles foram emitidos em conexão com a investigação sobre lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

A Operação Orange Juice (Suco de Laranja) foi lançada pela Polícia Federal na quinta-feira, 17 de outubro, nos municípios de Itaporanga, Patos e Sertãozinho, todos da Paraíba. O objetivo era investigar atividades de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela  2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga/PB. A ordem de revelar o sigilo bancário dos investigados também afetou os suspeitos.
Em Itaporanga, três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encontrados com várias armas, incluindo uma espingarda, um revólver e uma pistola. A operação faz parte da Operação Mar do Sertão, da Polícia Federal, lançada em dezembro de 2022. O foco principal da investigação foram os chamados “laranjas”, que grupos criminosos usam para destruir o dinheiro que adquirem em transações ilegais.
Os indivíduos detidos podem ser responsabilizados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, o que acarreta uma pena combinada de 33 anos de prisão.

Segundo apurou a reportagem, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão. Há investigados presos pela PF.

(Foto: Reprodução )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais