Alunos da EJA recebem diploma do ‘Procon-JP vai às aulas’ em evento nesta terça-feira

Alunos da EJA recebem diploma do ‘Procon-JP vai às aulas’ em evento nesta terça-feira

Os 400 estudantes do EJA que participaram da edição 2023 do Programa ‘Procon-JP vai às aulas’ receberão os diplomas de conclusão do curso de Noções Básicas do Direito do Direito do  Consumidor nesta terça-feira (24). A solenidade será às 19h, no auditório da Faculdade Uninassau, com as presenças do prefeito Cícero Lucena, do secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, e da secretária de Educação e Cultura (Sedec), América Castro, entre outras autoridades.  

Na edição deste ano, o programa ampliou em 100% o número de vagas, que saiu de 1.200 para 2.400, todas destinadas aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino e aos estudantes do Ciclo IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

Com o objetivo de formar jovens que atuem como educadores dos direitos do consumidor em sua própria comunidade e por ser um projeto de inclusão, o ‘Procon-JP vai às aulas’ é destinado a alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. Os estudantes que participam recebem uma bolsa auxílio de R$ 700,00, que é paga em parcela única ao final curso.  

“O prefeito acompanha as atividades desenvolvidas pelo programa e sempre estimula as secretarias municipais a trabalhem unidas em projetos que beneficiem os cidadãos pessoenses, a exemplo do ‘Procon-JP vai às aulas’, que contempla alunos com conhecimentos da relação de consumo e, ainda, ajuda os que estão em vulnerabilidade social e econômica”, frisou o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Rougger Guerra.  

Duração – O curso teve duração de 50 horas/aula e foi dividido em módulos de 10 horas/aula. O conteúdo abordado contou com assuntos como formação em habilidades sociais para negociação de conflitos; formação básica de negociadores de conflitos; formação básica em educação financeira; e empreendedorismo.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais