Alunos da Rede Municipal de Ensino soltam a voz e participam do 1º Festival Musical Estudantil

Arte, cultura e música se unem durante as apresentações dos alunos da Rede Municipal de Ensino na etapa final do ‘1º Festival Musical Estudantil’. A abertura será nesta segunda-feira (28), às 15gh, na praça Soares Madruga, no bairro do Valentina Figueiredo, com apresentação de cordel criado pelos alunos da Escola Municipal Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado, e a apresentação de dança da Escola Municipal Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez. O evento é realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

“Durante o mês de agosto os alunos da Rede Municipal de Ensino mandaram vídeos se apresentando. Os que foram selecionados nesta primeira etapa avançaram para a segunda fase, onde uma equipe técnica formada por professores de música, músicos e júri artístico fizeram essa seleção. Esses que avançaram para esta 2ª etapa participaram de uma audição apresentando seu trabalho, sua música, com acompanhamento de instrumento musical ou com banda”, explicou o coordenador da Seção de Bandas Escolares da Sedec, Rômulo Albuquerque.

Os alunos que avançaram para a 3ª etapa tiveram aulas de técnica vocal, performance, escolha de repertório e ensaio com a banda que acompanhará os classificados na etapa final do Festival.

Além da praça Soares Madruga haverá apresentações nesta terça-feira (29), na praça Bela, no bairro dos Funcionários II.

Nesta quinta-feira (31), todos os participantes irão se apresentar, a partir das 19h, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, acompanhados da banda.

Categorias: A primeira será formada pelos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). A segunda categoria será com os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

As escolas municipais que tiveram alunos classificados para esta etapa final foram: Escola Municipal José Peregrino, José Novais, Zumbi dos Palmares, Escola Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado, Índio Piragibe, Afonso Pereira e Virginius da Gama e Melo.

A ação faz parte da programação do ‘II (A)gosto do Estudante: saberes, autonomia e direitos’. A iniciativa é mais uma ação que se alinha aos objetivos do programa Prefeito Amigo da Criança. 

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais