Alunos do Cemapi realizam exposição retratando a cultura nordestina

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio do Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), em Mangabeira VIII, realizará, nesta sexta-feira (15), a exposição de arte “Meu coração é o Nordeste”. O evento começará às 18h.

A exposição é o resultado de uma construção de um processo didático, de pesquisa e do fazer artístico em sala de aula, realizados pelos alunos sob a orientação dos professores de artes visuais Rosanna Chaves, Guilherme Semmedo e Adailson Araújo.

“Este tema foi pensando à valorização e respeito a cultura nordestina. Teremos neste dia a exposição das pinturas dos painéis realizados pelos alunos de artes. Contaremos também com diversas apresentações artísticas como capoeira, dança com os alunos de teatro e uma feirinha gastronômica. Teremos ainda convidados como o Grupo Folclórico do Sesc”, disse a professora Rosanna Chaves.

Serão expostos diversos painéis que retratam, por exemplo, a festa de São João, o Bumba Meu Boi, casas na zona rural e uma igrejinha, entre outras temáticas.

O Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire está localizado na Rua José Marcone Ramos da Silva, nº 101, no bairro de Mangabeira VIII.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais