Alunos do projeto ‘Campeões do Amanhã’ conquistam 56 medalhas no Mundial de Jiu-jitsu

No último fim de semana, a cidade de Fortaleza-CE se tornou o palco de mais uma importante competição de jiu-jitsu, o Mundial BJJ PRO 2023, e os atletas que integram o ‘Campeões do Amanhã’, projeto da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Recreação (Sejer), se destacaram, trazendo na bagagem um total de 56 medalhas.

“Ficamos bem felizes com o resultado. O projeto vem amadurecendo e das 16 modalidades presentes, o jiu-jitsu é uma que tem equipes de competição. A cada torneio, os atletas vêm se desenvolvendo e mostrando muitos resultados. Isso é fruto de muito trabalho, gerado, principalmente, pelos professores que estão no cotidiano e que fazem o esporte acontecer e também as crianças, que têm se dedicado e treinado bastante para ter esse resultado, bom para o planejamento e também para a nossa equipe”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.

O projeto ‘Campeões do Amanhã’ proporciona oportunidades e treinamento no esporte para jovens talentosos em busca de uma chance de sucesso na modalidade. Neste ano, 32 jovens atletas representaram o projeto no Mundial BJJ PRO 2023, um dos maiores eventos no País.

Com os pódios conquistados, as crianças paraibanas garantiram a quinta posição geral do torneio, com 22 medalhas de ouro, 14 de prata e 20 de bronze, o que mostra a força do grupo. O coordenador de Lutas da Sejer, João Luiz Santos, que garantiu pela sétima vez o título, na categoria absoluto, vibrou com o desempenho da equipe.

“Foi uma experiência incrível para nós que estamos na coordenação. O projeto está com um pouco mais de um ano e estamos colhendo grandes frutos de um trabalho de toda uma equipe. Os professores estão de parabéns com a evolução das crianças. Alcançamos a quinta colocação no geral e isso foi um feito para a nossa Capital. Aproveito para agradecer o prefeito, o secretário e toda a equipe pelo apoio, pelo suporte, e tenho certeza que o Campeões do Amanhã só tem a crescer”, finalizou.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais