Arte circense e cortejo pelo Centro Histórico marcam programação deste domingo

Um cortejo realizado pelo grupo As Calungas, saindo da Casa da Pólvora até o Hotel Globo, marca a programação do Festival Centro em Cena neste domingo (17), a partir das 16h, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves. Mas, a agenda começa ainda pela manhã, às 10h, com um workshop de Guegué Medeiros e Salomão Soares, no Hotel Globo. Ao longo do dia, haverá ainda atividades de circo, música e teatro. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), o evento segue até a quarta-feira (20).

“Pensamos o Centro em Cena como uma ação que possa integrar múltiplas culturas no território do nosso Centro Histórico. Temos músicas, músicas instrumentais, dança, literatura, culturas populares, circo. Pensamos variadas manifestações de arte e cultura para marcar esse momento de retorno da experiência do Centro em Cena. As Calungas fazem parte desse processo juntamente com o circo e as culturas populares que vão se apresentar na Lona de Circo que nós montamos em frente ao Hotel Globo”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O domingo segue com Lona de Circo, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, a partir das 16h. Participam o Palhaço Pipi, com sua alegria, junto com Montagem Circus, valorizando a tradição circense. Em seguida, entra em cena o grupo As Calungas, que fará o cortejo pelas ruas do Centro Histórico.

A partir das 19h, a programação acontece no Teatro Santa Roza, com o Grupo de Teatro Kairós, da Escola Municipal Padre Pedro Serrão e, em seguida, a segunda apresentação do espetáculo ‘A Vela’, com os atores Herson Capri e Leandro Luna.

Centro em Cena – O Festival, realizado pela Fundação Cultural da Prefeitura de João Pessoa (Funjope), acontece de 15 a 20 de setembro, envolvendo culturas populares, artistas locais, teatro, circo e dança. A programação completa pode ser conferida no link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/centro-em-cena/

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais