Caravana do Cuidar registra 248 atendimentos no bairro Funcionários II

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), promoveu, nesta sexta-feira (22), o serviço itinerante da Caravana do Cuidar no bairro Funcionários II, que comemora 40 anos desde a sua fundação. Foram realizados 248 atendimentos, nos serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor.

A ação foi realizada em parceria com o Centro de Desenvolvimento Comunitário, do Conjunto Tancredo de Almeida Neves (Cedectan), que solicitou os serviços da Caravana do Cuidar por meio da participação popular. “Aqui na praça nós temos o encontro de todas as idades, como foi a apresentação do nosso grupo da Zumba, que reúne os idosos do bairro, além de outras atividades que são oferecidas no Centro. A Caravana veio somar aos atendimentos oferecidos aos moradores. A Prefeitura tem feito uma grande diferença no bairro e também vai fazer parte desta comemoração”, celebrou Roberto Rocha, presidente da associação.

Lúcia Alves foi uma das moradoras beneficiadas pela ação. Ela buscou o atendimento do CadÚnico para regularizar sua situação junto ao Programa Bolsa Família. “Eu vim do bairro Funcionários III para ser atendida pelo Bolsa Família e atualizar meu cadastro. Essa é a minha única renda, então eu precisava atualizar para continuar recebendo tudo direitinho. O atendimento foi bom e rápido. Gostei bastante”, falou.

Atendimentos – As equipes da Caravana do Cuidar realizaram 248 atendimentos, sendo 45 atualizações do Bolsa Família; 05 atendimentos do Cras; 19 cadastros no Programa Acessuas Trabalho; 12 atendimentos do Procon-JP; 16 atendimentos da Defensoria Pública; 63 atendimentos médicos; 30 aferições de pressão arterial; 26 testes rápidos de glicemia; 09 aplicações de vacinas; 17 atendimentos do Odontomóvel; e 06 encaminhamentos para mamografia.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais