Castramóvel continua atendimentos no Centro Universitário Uniesp, na BR 230

Dando continuidade aos atendimentos de castração de cães e gatos, o Castramóvel, equipamento coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa, segue com os atendimentos, desta vez no Centro Universitário Uniesp, que fica à margem da BR-230.

Durante o mês de setembro foram feitos 1.200 procedimentos, com o Castramóvel estacionado no Mangabeira Shopping, atendendo à população dos bairros da Zona Sul. As cirurgias duram aproximadamente 45 minutos e são feitas por uma equipe formada por médico veterinário e auxiliar veterinário.

Inscrições – Para ter acesso ao procedimento o tutor pode entrar no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ ou entrar no site da Prefeitura e na aba ‘Destaques’ e acessar o link ‘Castramóvel’. É preciso fazer uma inscrição e responder às perguntas do formulário.

Segundo o coordenador da Diretoria de Bem-Estar Animal da Semam, Ítalo Oliveira, existem hoje 4 mil inscritos na lista para castração. “Existe uma demanda reprimida para esse tipo de serviço, que é uma antiga reivindicação da população de João Pessoa, que está sendo atendida agora pelo Castramóvel e Clínica do Pet. Estamos trabalhando para ampliar o atendimento, promovendo mutirões de castração, realizando buscas nos locais onde há concentração de animais. Nosso objetivo é realizar o máximo de procedimentos e desta forma contribuir para a qualidade de vida dos animais, tanto os que têm tutores quanto os que estão em situação de rua”, concluiu.

Benefícios da castração- Nas fêmeas a castração reduz o risco do câncer de mama e das infecções uterinas graves. Nos machos são reduzidos os riscos de problemas de próstata e câncer de testículo, que pode ser fatal.  A castração também contribui para reduzir a população de animais de rua, evitando os riscos das zoonoses, que são doenças transmitidas dos animais para os humanos.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais