CBAt repercute chancela do Brasileiro de Corrida de Rua recebido pela Maratona Internacional de João Pessoa

banner maratona

A 3ª Maratona Internacional de João Pessoa recebeu a chancela como Campeonato Brasileiro de Corrida de Rua nas provas de 21km e de 5km. A competição, que deve reunir mais de cinco mil participantes, será disputada neste domingo (6), com largadas a partir das 5h, no Centro de Convenções, às margens da PB-008. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) repercutiu o feito alcançado pela prova.

“A gente fica muito satisfeito com esse reconhecimento. Mostra que estamos no caminho certo e que a prova se tornou grandiosa. Hoje a principal corrida de rua da Paraíba e uma das principais do país. A cada ano só vem crescendo. Vamos ter uma excelente prova. Com certeza os corredores vão gostar bastante”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital, Kaio Márcio.

O 1º Campeonato Brasileiro tem a importância adicional porque será a última oportunidade para os atletas lutarem por boas colocações nos rankings nacionais nos 5km e na meia maratona, que fecham justamente domingo para efeito do 1º Mundial de Corridas de Rua, marcado para o dia 30 de setembro, em Riga, na Letônia.

Com quatro distâncias, o percurso passa por vários pontos turísticos da cidade, como o Farol e a praia de Cabo Branco. O retorno dos 21km após o antigo Jangada Clube, no Cabo Branco. Na Maratona (42km), os corredores percorrem ainda os bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa, com retorno na praia de Intermares, em Cabedelo. O evento ainda tem 5km e 10km.

Somadas as premiações de cada distância, a Maratona Internacional de João Pessoa vai distribuir mais de R$ 130 mil, do 1º ao 5º colocados de cada prova (premiação em dinheiro + troféu) e premiação do 1º ao 3º na faixa etária (detalhes no regulamento da competição). O campeão da Maratona (masculino e feminino) recebe o valor de R$ 12 mil.

Horários de largada:

Categoria Elite e Geral 42km: 5h

Categoria Elite e Geral 21km: 5h

Categoria Elite e Geral 10km: 6h

Categoria PCD: 6h

Categoria Elite e Geral 5km: 6h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais