Centro da Pessoa Idosa mantém inscrições abertas para atividades no segundo semestre

As inscrições para participar das atividades oferecidas pelo Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (CRMPI) no segundo semestre de 2023 continuam abertas. O local é administrado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Os interessados podem buscar informações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Centro, no bairro do Altiplano Cabo Branco.

O espaço possui uma programação gratuita, voltada para integração dos participantes e a melhoria na qualidade de vida. As pessoas a partir dos 60 anos de idade podem se inscrever nas seguintes atividades: hidroginástica, aeróbica funcional, ginástica gerontológica, alongamento, oficina da memória, coral, artesanato, câmbio e dinâmica de grupo.

Segundo Martinho Maciel, um dos coordenadores do Centro da Pessoa Idosa, as inscrições vão ser mantidas em aberto até completar as vagas. “Ainda têm vagas em todas as atividades, com exceção da oficina da memória e aeróbica funcional”, afirmou.

Para os alunos, também é disponibilizado atendimento com nutricionista, psicólogo e assistente social, incluindo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Acesso – O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa funciona no bairro Altiplano, na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n – ao lado da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB). Os interessados em participar da programação devem comparecer ao local munidos dos seguintes documentos: Foto 3×4, Xerox do RG, CPF e comprovante de residência e atestado cardiológico. Para atividades na piscina se faz necessário apresentar também atestado dermatológico, atestado urológico (homens) e atestado ginecológico (mulheres).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais