Centro de Línguas de João Pessoa realiza semana pedagógica com temática sobre o protagonismo feminino

Centro de Línguas de João Pessoa realiza semana pedagógica com temática sobre o protagonismo feminino

O Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest), localizado na avenida Epitácio Pessoa, realizará este mês uma semana pedagógica com várias atividades voltada para os 1.200 alunos matriculados na unidade. A Semana Intercultural, que acontecerá de 23 a 27 de outubro, terá como tema central o Protagonismo Feminino.

Segundo a diretora do Celest, Jéssica Holanda, durante esse período haverá apresentações de trabalhos, envolvendo, arte, música, literatura, gastronomia, pesquisas biográficas e outras atividades. “Os alunos farão uma espécie de intercâmbio entre as turmas, onde cada uma se apresentará para a outra tornando a experiência mais dinâmica e enriquecedora”, frisou.

Ela disse que todas as turmas do Celest apresentarão trabalhos elaborados conjuntamente, seguindo a temática escolhida deste ano, “que é de grande relevância social, pois mostra a importância de dar espaço e visibilidade às mulheres que, historicamente, sofreram e ainda sofrem preconceito de gênero”.

Conforme explicou, os alunos de todos os cursos e idades do Celest, na faixa entre seis a nove anos da Rede Municipal de Ensino, adultos em geral e da comunidade, estarão envolvidos neste momento de “aprendizado, ludicidade e de muita interação. As atividades, inclusive, compõem a nota deles com esses trabalhos”.

Jéssica Holanda disse que a programação ocorrerá nos três turnos, seguindo o horário institucional das aulas, ou seja, cada turma no seu horário de aula. “Mas, ainda estamos fazendo os últimos ajustes na programação”, acrescentou.

Serviço – O Centro Escolar Municipal de Línguas Estrangeiras de João Pessoa fica localizado na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, nº 1840, no bairro Expedicionários. O Celest disponibiliza, de forma gratuita, o ensino de Línguas Estrangeiras (Inglês, Espanhol, Francês e Alemão) e Língua Brasileira de Sinais (Libras), com aulas semanais e presenciais, concentradas em um dia da semana, variando a duração de até 2h30, divididas em seis semestres letivos. Para mais informações, disponibiliza ao público o telefone: (83) 99604-4389 ou pelo e-mail: celest@educa.joaopessoa.pb.gov.br.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais