Cícero Lucena destaca importância do programa ‘Procon-JP vai às aulas’ na orientação dos estudantes para o mercado de trabalho

A Prefeitura de João Pessoa, que já proporciona um ensino de qualidade em toda rede municipal, também se preocupa em formar os cidadãos do amanhã. Neste sábado (16), o prefeito Cícero Lucena disse que o programa ‘Procon-JP vai às aulas’, que está dando capacitação para 2.400 alunos do 9° ano, serve como base para os estudantes entrarem no mercado de trabalho, com noções de empreendedorismo e educação financeira.

O gestor acompanhou de perto um dos polos do programa, na Escola Moema Tinoco, no bairro Funcionários II, onde participam 285 alunos. Em sua terceira edição, são 2.400 estudantes participando das capacitações, que ainda incluem noções sobre direito do consumidor, mediação de conflitos e habilidades sociais. Em contato com os alunos, o prefeito também compartilhou um pouco de suas experiências.

“Uma educação de qualidade, que ajude a formar o cidadão, com o cursos na área de empreendedorismo e Matemática Financeira. Quero agradecer a todos esses jovens que, sem dúvida nenhuma, estão se preparando para o mercado de trabalho, quando chegar a oportunidade. Quero agradecer ao Procon-JP, junto com a Secretaria de Educação, porque dessa forma nós vamos fazer essa cidade mais justa, mais humana e mais solidária” afirmou o prefeito.

O programa também visa formar os jovens para que atuem como educadores dos direitos do consumidor em sua própria comunidade e, por ser um projeto de inclusão, é destinado aos alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. A estudante Otávia Maria, de 14 anos, disse que pretende levar as noções aprendidas em sala de aula para dentro de casa, administrando renda quando entrar no mercado de trabalho.

“Já vou saber onde eu devo direcionar o meu dinheiro, o que eu devo economizar, como que eu devo gastar. É um aprendizado muito bom, porque vai servir muito para meu futuro”, destacou a aluna da Escola Moema Tinoco.

São seis escolas recebendo as aulas do programa, que acontecem aos sábados, das 8h até as 16h. Cada unidade funciona como espécie de polo, reunindo seis turmas cada. Fazem parte as escolas Darcy Ribeiro, Moema Tinoco, Tarsila Barbosa, Anísio Teixeira, Lucia Geovana, Fernando Milanez e Antenor Navarro. A Prefeitura disponibiliza ônibus para buscar e deixar em casa, além de alimentação.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais