Cícero Lucena destaca medidas que fizeram a Prefeitura zerar a fila de hemodiálise na Capital

A Prefeitura de João Pessoa zerou a fila de quem precisa de um procedimento de hemodiálise na cidade. Na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito Cícero Lucena acompanhou os atendimentos no Hospital Municipal Santa Isabel, referência nesse tipo de tratamento, e destacou as medidas que fizeram com que, atualmente, qualquer pessoa que precise do serviço receba atendimento de imediato.

“Nós tínhamos uma fila na faixa de 90 pessoas, que não tinham regularidade e nem a oportunidade da hemodiálise. Deus nos permitiu que a gente pudesse aumentar a contratação de prestadores de serviço, de clínicas e criamos um terceiro turno. Hoje, quem procurar o serviço tem vaga. Só temos que agradecer a Deus e a toda equipe da Saúde e continuar fazendo mais e melhor”, destacou o prefeito.

A secretária interina de Saúde, Janine Lucena, disse que a Prefeitura também conseguiu otimizar o fluxo de atendimento através de parceria com clínicas na Capital. Em poucos meses, pacientes que esperavam longos períodos ganharam o direito de receber o tratamento de forma ágil e humanizada.

“É algo que a pessoa precisa para viver. Não tem como ficar em casa aguardando, ela só sobrevive se fizer a hemodiálise. É um passo muito grande que a gente deu e dizer que estamos com vagas disponíveis para que essas pessoas tenham qualidade de vida. Nós temos mais de uma clínica que faz esse serviço e aqui, no Santa Isabel, fazemos com o São Vicente”, explicou a secretária.

Atualmente, são 849 pacientes fazendo tratamento de hemodiálise, acompanhados pela Rede Municipal de Saúde. Esse atendimento ocorre semanalmente, sem fila e sem qualquer espera.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais