Cícero Lucena entrega Residência Terapêutica do Rangel, que foi reestruturada para oferecer um atendimento mais humanizado

Pacientes que viveram em manicômios, em locais fechados, hoje são assistidos em uma residência, com direito a psiquiatras, consultas médicas, alimentação e um cuidado humanizado. Essa acolhida é ofertada pela Residência Terapêutica Paraíso, no bairro do Rangel, que foi reinaugurada pelo prefeito Cícero Lucena, nesta sexta-feira (15), depois que a Prefeitura de João Pessoa realizou intervenções e uma ampla requalificação do espaço.

“Nosso sentimento é de humanização. Nós, quando assumimos esse espaço, era um local totalmente destruído – temos registro fotográfico disso, mas que agora nós estamos entregando e funcionando com dignidade, respeito e carinho. Um atendimento humanizado a essas pessoas, que tiveram algum problema na vida, que foram dispensados de manicômio, não tinham pra onde ir, que Deus está nos permitindo acolher”, disse o prefeito Cícero Lucena.

Atualmente são 10 pessoas acolhidas na Casa Terapêutica, que residem de forma permanente. As intervenções realizadas deram uma nova perspectiva para o local, criando um ambiente de lar e oferecendo condições para que os pacientes tenham uma vida mais digna. A diretora de Atenção a Saúde, Alline Grisi, disse que todo o serviço é mantido pela Prefeitura de João Pessoa.

“Aqui eles recebem todo o amor, carinho, cuidado e a proteção que eles necessitam. Com toda essa reforma a gente pôde aumentar a quantidade de quartos para que eles se sintam em casa. Quem precisar do serviço, basta procurar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Caminhar, que a casa está interligada, para ser avaliado por uma equipe médica, que vai identificar qual a necessidade que a pessoa tem”, explicou.

A Prefeitura de João Pessoa investiu R$ 280 mil para realizar uma ampla reforma no local, com a substituição de todo o madeiramento, coberta, climatização dos ambientes, pintura, revestimento cerâmico nas paredes e jardinagem.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais