Cícero Lucena fiscaliza obras de asfaltamento do binário que vai garantir segurança viária na região do Bessa

Cícero Lucena fiscaliza obras de asfaltamento do binário que vai garantir segurança viária na região do Bessa

O programa Asfalto Novo, da Prefeitura de João Pessoa, já conta com mais de 100 quilômetros de vias asfaltadas em toda da Capital. E que segue avançando. No Bessa, o prefeito Cícero Lucena fiscalizou, nesta terça-feira (24), o andamento dos trabalhos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que estão sendo concluídos em cinco quilômetros de vias e que terão um binário para a segurança viária. O investimento é de R$ 3 milhões.  

O prefeito adiantou que mais de 150 quilômetros de asfalto ainda serão aplicados em vários locais da cidade, num trabalho que a Seinfra executa, sob acompanhamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).  O gestor percorreu trechos das ruas Café Filho, Nilo Peçanha e Fernando Luiz Henriques.  

“Estamos levando a pavimentação asfáltica para avenidas e ruas e, com essas obras, estamos proporcionando um deslocamento mais rápido, confortável e seguro para todos, além de maior vida útil para os veículos. No caso dessa intervenção, ela faz parte de um grande binário que vai facilitar muito a vida de quem trafega no Bessa”, ressaltou o prefeito.  

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, explicou que as obras incluem tanto a aplicação de asfalto novo quanto recapeamento, destacando a importância do planejamento no Bessa. “Isso aqui vai ser uma grande obra de mobilidade, porque tanto a Rua Café Filho quanto a Nilo Peçanha são ruas de mão dupla, então, a Semob vai implantar um binário, onde iremos minimizar os riscos desses cruzamentos, principalmente na Praça do Caju, com um estudo que foi desenvolvido pela equipe técnica da Semob”, afirmou.  

O secretário executivo de Mobilidade Urbana, Expedito Leite, enfatizou que as intervenções realizadas pela prefeitura estão contemplando pontos já mapeados, que precisavam do olhar do poder público. “Quando você traz o pavimento, seja ele de paralelepípedo ou também de asfalto, você dá dignidade às pessoas que trafegam nestas avenidas. E quando você passa um asfalto que implanta um binário, você traz segurança viária, implantação de ciclo de faixa para que possa unir todos os modais, bicicleta, automóvel, num olhar para a segurança viária”, afirmou.  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais