Cícero Lucena leva mensagem de confiança aos alunos que vão participar da final da Olimpíada Brasileira de Robótica

Cícero Lucena leva mensagem de confiança aos alunos que vão participar da final da Olimpíada Brasileira de Robótica

João Pessoa tem uma educação inovadora, com o uso da tecnologia na sala de aula e projetos pedagógicos que ampliam as possibilidades de aprendizado dos alunos. Um deles é a robótica – modalidade que a Rede Municipal de Ensino é destaque em competições. Nesta quinta-feira (5), o prefeito Cícero Lucena levou uma mensagem de confiança e desejou sorte aos 42 estudantes que vão participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em Salvador, representando a Capital.  

No Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, onde os alunos partiram rumo a Salvador, o gestor também conversou com pais e mães, ressaltando o orgulho da gestão municipal em contar com o talento desses alunos. O prefeito também disse que a Prefeitura de João Pessoa vai continuar investindo na robótica para oferecer um futuro mais promissor as crianças e adolescentes, dando condições para que eles possam se desenvolver ainda mais.  

“É motivo de muita alegria, de muita emoção, porque isso é a oportunidade da educação que nós queremos oferecer à cidade de João Pessoa. Uma educação inclusiva, que descobre talentos, que tem uma visão de um futuro melhor para eles e para os seus familiares. Então, temos que agradecer a Deus. Eles já nos dão orgulho só em nos representar, independente do título que porventura possam trazer. Mas, a conquista, a vitória, com certeza eles já estão saboreando, porque chegar ao ponto que chegaram, já representa uma grande vitória. E nós vamos continuar juntos, cada vez mais, fazendo mais e melhor pelo futuro das nossas crianças, que assim garantimos um futuro melhor para a nossa cidade”, afirmou Cícero Lucena.  

Em Salvador, os alunos das escolas Frei Afonso, Chico Xavier e Paulo Freire vão disputar a final nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada de 7 a 12 de outubro. Essas escolas conquistaram os três primeiros lugares no ‘Nível 1’ da OBR, etapa estadual, realizada em João Pessoa no mês de agosto. Outras 16 equipes vão disputar a Competição Brasileira de Robótica (CBR) e a Mostra Nacional de Robótica (MNR).  

Todo o custo de deslocamento dos alunos e professores, alimentação e hospedagem estão sendo custeados pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), bem como a manutenção dos mesmos na cidade de realização do evento e o acompanhamento por uma equipe pedagógica.   

Entre os pais, Valdecir Felipe da Silva disse que o sentimento é de gratidão. “O prefeito está investindo muito nessa parte [educação] e a gente está vendo pra onde está indo o investimento, que é o sonho dos nossos filhos”, disse o pai de Luan, de 15 anos, aluno da Escola Municipal Duque de Caxias. “O desenvolvimento dele com a robótica está me impressionando – a inteligência, comportamento em casa. Quer dizer, a educação dele só teve crescimento”, elogiou o pai.  

As demais equipes são da Escola Municipal Índio Piragibe, Escola Municipal Duarte da Silveira, Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), Escola Municipal em Tempo Integral Bilíngue Dom José Maria Pires e as Escolas Municipais Ativas Integrais Augusto dos Anjos e Oscar de Castro, que tiveram seus artigos aprovados para a MNR e a CBR, modalidade OnStage (dança com robô).

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais