Cícero Lucena recebe prêmio por boas práticas em seminário que discute sustentabilidade e saneamento

Cícero Lucena recebe prêmio por boas práticas em seminário que discute sustentabilidade e saneamento

A Prefeitura de João Pessoa avança com ações estruturantes na cidade, que dialogam com a questão sustentável, ambiental e o impacto sob o saneamento. Durante abertura do Seminário Estadual que discute o saneamento ambiental, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em Jaguaribe, o prefeito Cícero Lucena destacou alguma dessas medidas, a exemplo da eliminação de 70 pontos críticos de alagamento dos 100 mapeados na cidade, o avanço do programa de pavimentação e a execução do Parque Linear do Roger, que renderam premiação do evento ao gestor.

O prefeito disse que as ações que são colocadas em práticas hoje são frutos de iniciativas criadas e planejadas durante os seus dois primeiros mandatos em João Pessoa, que teve elevação dos índices de saneamento de 36 para 74%, lembrou Cícero Lucena. “Bem como a renovação da concessão para a Cagepa, a empresa estadual, com a meta de antecipar os 100% antes do fim do marco legal e plenitude do saneamento. Também tivemos a experiência de fechar um dos mais antigos lixões do nosso país entre as capitais. João Pessoa foi uma das primeiras capitais a fazer isso através de um aterro sanitário”, ressaltou o prefeito durante seu discurso.

“Para a nossa alegria, 20 anos depois, agora estaremos dando a ordem de serviço até o fim do mês para a implantação de um parque no antigo lixão do Roger, que está em processo de análise de solo e adotando as medidas técnicas devidamente responsáveis para devolver uma área de mais de 35 hectares. Ou seja, 350 mil metros quadrados à natureza, mas também com a utilização humana de atividades ecológicas, ambientais e esportivas”, afirmou o prefeito.

O evento está sendo promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-PB) e pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), com apoio da Prefeitura de João Pessoa. Até esta quarta-feira (25), o evento se propõe discutir os desafios para a universalização e sustentabilidade, por meio de reflexões e conhecimentos sobre o tema.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, disse que o prefeito Cícero Lucena tem sido parceiro nas ações nos avanços e conquistas. “O prefeito tem um olhar para além do município. Hoje, João Pessoa é a capital do Nordeste mais bem posicionada no ranking do saneamento. E a Cagepa segue avançando em todo o estado, numa luta árdua. Queria colocar aqui a representatividade eclética que nós temos nesse nosso evento importante, com a Sudema na questão ambiental, o Tribunal de Contas, a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Welison Silveira, e o de Infraestrutura, Rubens Falcão”, pontuou.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais