Cícero Lucena sanciona Lei que doa terreno da prefeitura para a construção de Campus do IFPB

Cícero Lucena sanciona Lei que doa terreno da prefeitura para a construção de Campus do IFPB

O prefeito Cícero Lucena sancionou, nesta quinta-feira (26), projeto de Lei para a doação de terreno da Prefeitura de João Pessoa para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), com a finalidade de construção do Campus Zona Sul da Capital, no bairro dos Bancários. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.  

“Essa parceria com o IFPB é algo que nos deixa muito felizes, porque a coincidência das nossas ações e do nosso olhar de o quanto a educação é importante. Se o município é responsável por uma fase das nossas crianças e dos nossos jovens, o instituto tem a oportunidade de dar continuidade a essa formação, principalmente na área técnica, e fornecendo condições já de esses jovens irem para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.  

A Lei Ordinária já havia sido aprovada na Câmara Municipal de João Pessoa nessa semana, em caráter de urgência, por se tratar de recursos federais.  

A reitora do IFPB, Mary Roberta Meira, disse que a instituição já desenvolve uma parceria com a prefeitura por meio da Escola Aruanda, nos Bancários, que sedia um Campus com eixo na área de saúde. Agora, com a doação desse terreno, será possível construir uma estrutura própria – equipamento para formação, pesquisa, extensão e inovação, aumentando a oferta de cursos e estudantes da Capital.  

“Hoje é um dia muito feliz para o Instituto Federal da Paraíba, porque nós já temos uma parceria com a prefeitura, mas agora nós vamos poder ampliar ainda mais essa parceria com a construção de uma sede na Zona Sul – um Campus. A gente vai seguir nessa área da saúde, com a possibilidade de cursos na área de técnico de enfermagem e superior de tecnologia na área de enfermagem. Inclusive, também pensamos em ter, futuramente, um bacharelado também nessa área”, explicou a reitora.  

A solenidade de sanção, no CAM, também contou com presença do vice-prefeito Leo Bezerra, dos secretários de Gestão Governamental, Diego Tavares, e de Planejamento, José William Montenegro. Acompanhando a reitora também estavam a diretora do Campus Zoraida Almeida e Almiro de Sá Ferreira (ex-diretor geral da antiga Escola Técnica, que deu origem ao IFPB).  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais