Com a chegada de 34 mil doses, Prefeitura de João Pessoa retoma nesta quinta-feira vacinação antirrábica

Com a chegada de 34 mil novas doses da vacina antirrábica animal, a Prefeitura de João Pessoa irá retomar, a partir desta quinta-feira (28), a campanha de imunização de caninos e felinos. O imunizante é enviado pelo Ministério da Saúde (MS) aos Estados que, por sua vez, repassa aos municípios.  

De acordo com Pollyana Dantas, diretora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a vacinação será oferecida no próprio Centro, no bairro dos Bancários, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. “A vacina antirrábica animal é de suma importância para que possamos manter a carteira vacinal de caninos e felinos em dia. Por isso, estamos fazendo esse esforço junto à população, alertando a todos para que procurem manter seus animais com imunização regular, evitando, assim, a proliferação da doença”, destacou.  

Podem ser vacinados caninos e felinos, a partir de 90 dias de vida, com a primeira dose; ou aqueles que precisam da dose anual de reforço.  

No sábado – Neste sábado (30), além do CCZ, as doses da vacina antirrábica também serão disponibilizadas em outros sete pontos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pretende intensificar a campanha de imunização animal, a cada fim de semana, pelos bairros. O horário de atendimento será das 8h às 17h.  

Os locais serão os seguintes:

-Centro de Controle de Zoonoses, na Avenida Walfredo Macedo Brandão, nº 100, Bancários;

-Vigilância Ambiental e Zoonoses – sede administrativa, na Rua Oswaldo Pessoa, nº 552, Jaguaribe;

-Colégio Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias;

-Igreja São Pedro, na Rua Maria José Miranda do Amaral, s/n, Jardim Veneza;

-Lala’s Pet, na Rua Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, nº 234, Mangabeira (principal por dentro);

-Policlínica Municipal de Mandacaru;

-USF Nova Conquista, no Alto do Mateus;

-Gil Pet, na Avenida General Bento da Gama, nº 448, no bairro da Torre.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais