Com apoio da Prefeitura, corridas do Instituto Vem Cuidar de Mim reúnem mais de 550 participantes

Com apoio da Prefeitura, corridas do Instituto Vem Cuidar de Mim reúnem mais de 550 participantes

A Praça da Paz, nos Bancários, foi palco na manhã desta quinta-feira (12), de três corridas que reuniram em um mesmo ambiente crianças, adultos e idosos. Os mais de 550 inscritos nos percursos de três, cinco e 10 quilômetros (Km), atenderam ao chamado do Instituto Vem Cuidar de Mim e da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer-JP), apoiadora da ação.

A abertura aconteceu às 6h, com a “Corrida Vem Cuidar de Mim”, que está em sua segunda edição e teve 270 inscritos com idade adulta até a terceira idade. Um dos inscritos foi o cajazeirense Glauber Ruston Bra-ga, de 73 anos, segundo colocado na disputa.

“Eu estou muito feliz, pois vim de Cajazeiras só para participar da prova e conquistei um boa colocação”, declarou, parabenizando João Pessoa por sempre incentivar a prática de uma vida saudável, realizando ou apoiando corridas de rua. Cida Melo, de 56 anos, também ganhou medalha pela participação na corrida e disse que estava saindo do evento mais “viva”.

Ela ressaltou que é paciente oncológica (câncer de mama) e que já vai na quarta participação de provas desse tipo. “Eu tive um grande incentivo para entrar nas corridas através de uma irmã, depois não parei mais. A Prefeitura e o Instituto estão de parabéns pela iniciativa, que nos permite uma vida mais saudável e também troca de experiência com outras pessoas”, destacou.

Após o encerramento das provas para adultos e terceira idade, às 8h, no mesmo local, houve a largada da Corrida Kids, para menores de 12 anos, e a Corrida Inclusiva, para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Animados pelos pais, parentes ou amigos, a criançada, puxada por um instrutor caracterizado de Homem Aranha, espalhou sua alegria em participar do evento, como foi o caso de Sara, de 10 anos, uma das medalhistas.

Sempre por perto, a mãe, Ilcleide Abad, dividiu essa experiência com a filha e disse que se tratava de um momento muito especial para a vida dela e da família. “É muito bom ver essa troca de energia dela com os outros participantes. A Prefeitura de João Pessoa está acertando em iniciativas que vão ajudar no desenvolvimento das crianças, que são o futuro da cidade”, afirmou.

No término das três provas houve a entrega dos troféus aos vencedores das categorias Feminina e Masculina dos 5 e 10 Km (quilômetros) e medalhas para todos os participantes de todas as faixas etárias. O evento também levou música para os corredores, que no final da disputa, foram animados pelo som do axê com o cantor Yuri Carvalho. O fundador do Instituto “Vem Cuidar de Mim”, João Eduardo, disse que terminava o evento com o sabor da vitória, de quem cumpriu o seu dever.

“É muito bom promover o bem-estar das pessoas que buscam uma vida mais saudável. Só tenho a agradecer ao público que atendeu ao nosso convite e também à Prefeitura por ser uma grande parceira dessas ações e que tem tornado João Pessoa conhecida como a vanguarda das corridas de rua”, pontuou.

Vencedores dos 5km:

Categoria Feminina

1º Lugar – Edivânia Nogueira
2º Lugar – Ayana Santo
3º Lugar – Kamila Kíssia Gomes
4º Lugar – Micaelly Diniz
5º Lugar – Angelita Ana

Categoria Masculina

1º Lugar – Daniel Isidório
2º Lugar – Jardel dos Santos
3º Lugar – Leonaldo da Silva
4º Lugar – Rafael Cabral
5º Lugar – Wanderson Santos

Vencedores dos 10km:

Categoria Feminina

1º Lugar – Josefa Josineide
2º Lugar – Cinthia Araújo
3º Lugar – Claudia Batista
4º Lugar – Marilene Moura
5º Lugar – Nadja Pessoa

Categoria Masculina

1º Lugar – Cristiano Câmara
2º Lugar – José Cristiano da Silva
3º Lugar – Thyago Kênyo Gomes
4º Lugar – Tony Ramos Pereira
5º Lugar – Severino Santos

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais