Com apoio da Prefeitura de João Pessoa, 260ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha é lançada

A Romaria da Penha 2023 foi lançada, na manhã deste domingo (27), em uma missa celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Penha. A 260ª edição da festividade religiosa, que contará com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, será realizada entre os dias 18 e 26 de novembro e terá como tema: “Senhora da Penha, ajudai-nos a repartir o pão como sinal de graça e missão”.

Neste domingo, durante a missa, foi apresentada a identidade visual e o tema da edição deste ano. Posteriormente, a Arquidiocese da Paraíba divulgará a programação detalhada da festividade. A Prefeitura de João Pessoa dará todo o apoio para a realização do evento, com ações conjuntas das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Fundação Cultural (Funjope), dentre outras.

“A Romaria da Penha tem em sua matriz um ato de fé, mas nesses últimos anos ela também se transformou numa manifestação cultural da maior importância para a nossa cidade e para o nosso estado, com reverberações no aspecto do turismo de João Pessoa. Com isso, é evidente que cabe a nós da Prefeitura fazermos todos os esforços para poder dar condições estruturais para que os romeiros possam manifestar a sua fé nesse momento sagrado que percorre as ruas de nossa cidade”, destacou diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, que representou o prefeito Cícero Lucena no evento.

A Romaria da Penha é um dos maiores eventos religiosos do Brasil. No ano passado, contou com a participação de mais de 500 mil pessoas. Ela reúne fiéis de diversas regiões do País em uma caminhada com cerca de 14 quilômetros, da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, na Zona Sul da cidade.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais