Com serviço de Nutrição, Hospital Santa Isabel oferece alimentação balanceada e de qualidade para os pacientes

Os cuidados com a alimentação são fundamentais para manter a saúde em dia. No ambiente hospitalar, as refeições têm um papel ainda mais importante, pois são essenciais para a boa recuperação dos pacientes. E é com esse objetivo que o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, conta com um serviço de Nutrição, que garante alimentação balanceada e de qualidade para os pacientes.

A coordenadora de Nutrição do HMSI, Renata Carvalho Ferreira Fernandes, explica que além de serem acompanhadas diariamente pelas nutricionistas, as refeições são diferenciadas, de acordo com a necessidade específica de cada paciente.

“A escolha do cardápio é feita por nós, nutricionistas, onde priorizamos a oferta de alimentos com variedade, equilíbrio e harmonia, visando um prato rico em nutrientes e funcional”, informa Renata Carvalho, lembrando que os pratos são preparados dentro das normas da Vigilância Sanitária, seguindo todos os protocolos de manipulação e produção até o alimento pronto.

“A Nutrição no âmbito hospitalar consiste em realizar avaliação e diagnóstico nutricional para que, a partir daí, possa ser feita uma intervenção nutricional adequada as necessidades do paciente. Digo que o nutrir é um dos corações do hospital, pois é através do alimento que podemos restaurar a saúde”, ressalta a nutricionista.

Diariamente, no Hospital Municipal Santa Isabel são servidas uma média de 600 refeições para os pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade. As refeições incluem café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

O cardápio é desenvolvido por uma equipe especializada que cuida de todos os preparos, formada por 59 servidores, entre nutricionistas (clínica e produção), cozinheiros, auxiliares de cozinha, copeiras, despenseiras e magarefes.

Todo o trabalho é feito para oferecer uma alimentação adequada, de qualidade, para os pacientes que estão em processo de tratamento, ajudando a promover a recuperação.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais