Controlador Geral do Município participa de evento nacional e reunião técnica do Conaci

O controlador geral do Município de João Pessoa, Diego Fabrício Albuquerque, participa, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), do XIX Encontro Nacional de Controle Interno, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Este ano, o evento debate temas como tecnologia, saúde mental, equidade de gênero, alterações nos processos licitatórios e Lei Anticorrupção. O encontro, que acontece no Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, tem como tema principal ‘Controle Interno Contemporâneo: O futuro é agora!’.   

Além do encontro nacional, o controlador de João Pessoa participará da  47ª Reunião Técnica do Conaci, também em Campo Grande. “O comprometimento das instituições envolvidas nesta jornada reflete em grandes resultados para sociedade. Trabalhamos em conjunto com o Conaci em prol de uma efetiva administração pública em respeito aos contribuintes e os recursos arrecadados para a cidade, exercendo um papel de controle e auditoria educativa e fiscalizadora”, garantiu Diego Fabrício Albuquerque.    

O controlador-geral de João Pessoa completou destacando que o Conaci exerce um papel fundamental no intercâmbio de informações e experiências entre as controladorias brasileiras. “Somos um colegiado comprometido com o controle interno e as boas práticas da gestão pública. Esperamos mais uma vez trazer boas referências para o município de João Pessoa, que já é conhecido nacionalmente como uma cidade transparente”, acrescentou.  

Durante o evento serão debatidos painéis sobre ‘10 anos da LAC: conquistas e perspectivas para o enfrentamento da corrupção’, ‘O Auditor do Futuro: caminhos percorridos e tendências’, ‘Importância da adequação à LGPD: onde estamos e para onde vamos?’ e ‘Nova Lei de Licitações: Governança e Planejamento das Contratações Públicas’.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais