Cris Munhoz interpreta clássicos do samba e chorinho no Sabadinho Bom

O Sabadinho Bom deste final de semana traz como atração a cantora Cris Munhoz. A artista preparou uma tarde com muito chorinho e um repertório especial. O evento, realizado pela Fundação Cultural da Prefeitura de João Pessoa, é gratuito e acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade. O encontro começa ao meio-dia.

“Como eu sempre tenho afirmado, o Sabadinho Bom é um lugar de grande referência cultural em João Pessoa. Tem atraído turistas, os moradores da cidade. Já transformaram a Praça Rio Branco num lugar de encontro todas as tardes de sábado. A partir do Sabadinho Bom, fica um conjunto de atividades culturais ali, desenvolvendo, inclusive, uma economia local importante para o Centro Histórico”, declara o diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves.

Estão na programação muitos chorinhos instrumentais e, para animar o Sabadinho Bom, Cris Munhoz vai cantar samba. “Meu repertório é feito com muito carinho para nosso público. Estarei cantando muito chorinho”, conta.

A cantora revela que estão na lista clássicos como Noites Cariocas, Doce de Coco, Apanhei-te Cavaquinho, Brasileirinho, Tico-tico no Fubá, Fala Baixinho, Urubu Malandro e Galo Garnizé. Entre os compositores de destaque, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Zequinha Abreu e Waldir Azevedo. No samba, ela ressalta nomes como Clara Nunes, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho.

Os músicos que acompanham a cantora são: João Maria, no violão sete cordas; Medeiros, no cavaquinho; Cornélio Santana, na flauta; Carlos Moura, no pandeiro e, na voz, Cris Munhoz.

“Eu faço parte do Sabadinho Bom há muitos anos e acho que é um projeto maravilhoso, que leva a alegria para o público que gosta da boa música. Fazer parte dele é uma das minhas maiores alegrias. Tenho muito orgulho por estar há tantos anos envolvida no calendário cultural de João Pessoa, com o apoio da Funjope”, completa.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais