Definidos os últimos classificados para a Copa João Pessoa de Futebol Amador

Definidos os últimos classificados para a Copa João Pessoa de Futebol Amador

Os últimos quatro classificados para a primeira fase da Copa João Pessoa de Futebol Amador foram conhecidos, nesta quarta-feira (04), em Torneio de Acesso disputado no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no Valentina. Sonho Meu, Bela Vista, Funcionários III e Varjão se juntam aos outros 60 times que já conquistaram a classificação na edição de 2022.  

O evento é realizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O secretário Kaio Márcio destacou a importância de fazer o torneio de futebol amador da cidade. Para o gestor, é também uma oportunidade para os bairros se sentirem representados.  

“Na temporada passada, pulamos de 48 para 64 times, atendendo praticamente um time por bairro, e inserimos o feminino, no qual repetimos esse ano da mesma forma. É importante para a democratização do futebol. Hoje a Copa é o maior evento em quantidade de atletas – são mais de 1.500 jogadores na disputa. A cada ano a gente tem aprendido mais para fazermos um bom campeonato e esse ano tem tudo para não ser diferente”, afirmou.  

Eliminatórias – Onze times se inscreveram nessa divisão. Por sorteio, seis deles tiveram que disputar uma fase preliminar – uma espécie de eliminatória simples, com os vencedores passando para o mata-mata do acesso. Nessa mesma fase, outros cinco times participaram de apenas jogos eliminatórios.  

Feminino – No feminino, a divisão de acesso não precisou ser disputada. As novas equipes que se inscreveram conseguiram preencher as vagas existentes. A competição está prevista para iniciar no próximo dia 18. Desse modo, os 12 bairros da disputa serão os seguintes: Brisamar, Castelo Branco, Colinas do Sul, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Esplanada, Grotão, Manaíra, Mangabeira, Paratibe, São José e Timbó.    

 Congresso – O Congresso Técnico acontece na próxima quarta-feira (11) e a competição começa no dia 16. Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório, onde os confrontos serão conhecidos através de sorteio. Os 32 melhores colocados de 2022 ficarão no grupo 1 e os demais no grupo 2.  

Resultados dos jogos da fase preliminar:

Miramar 2 x 1 Lúcia Braga

Bela Vista 1 x 0 Trincheiras

Colinas do Sul 0 (2×4) Jardim das Acácias  

Jogos do acesso:

Miramar 0 x 1 Bela Vista

Jardim das Acácias 1 x 2 Funcionários III

Varjão 0 (5×3) Quilombolas  

Confira as 64 equipes classificadas: Valentina de Figueiredo, Mandacaru, Jardim Itabaiana, Ilha do Bispo, Cruz das Armas, Padre Zé, Castelo Branco I, Bessa, João Agripino, Grotão, Varadouro, Jardim Veneza, Bairro das Indústrias, Bairro dos Novais, Tambaú, Costa e Silva, Funcionários IV, Gauchinha, Jardim Planalto, Colibris, São José, Roger, Gervásio Maia, Alto do Céu, Mussuré, Altiplano, Treze de Maio, Distrito Industrial, Santa Bárbara, Torre, Colinas do Sul II, Cidade Maravilhosa, Mangabeira IV e V, Planalto da Boa Esperança, Parque do Sol, Parque do Sul, Rangel, Portal do Sol, Cristo Redentor, Castelo Branco, Porto do Capim, Jaguaribe, São Rafael, Gramame, Cidade Verde, Timbó, Engenho Velho, Manaíra, Funcionários I, Paratibe, José Américo, Funcionários II, Ernani Sátiro, Esplanada, Mangabeira, Alto do Mateus, Tambiá, Bairro dos Estados, Nova República e Bancários.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais