Durante abertura do dia D de vacinação antirrábica, prefeito convoca tutores para que levem os animais para imunização

Durante abertura do dia D de vacinação antirrábica, neste sábado (23), o prefeito Cícero Lucena fez um chamamento para que tutores de pets possam levar os animais para a imunização. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem como objetivo vacinar 50 mil cães e felinos nos 140 postos disponíveis para o atendimento da população. A lista completa pode ser conferida no site da Prefeitura.

“Temos postos espalhados por toda a cidade. Você entra no site da Prefeitura e lá está a relação de escolas, de postos de saúde, de unidades móveis, onde já tem uma vacina no dia, para que a gente possa atingir essa meta de preservação da saúde animal. Então, é importante que todos que tenham o seu pet que possam se deslocar para fazer esse ato de preservação, de cuidar dos nossos pequenos animais, para que eles não peguem a doença e, consequentemente, também não transmitam”, recomendou o prefeito, que acompanhou a campanha no Centro de Zoonoses, nos Bancários.

De acordo com a diretora do Centro de Zoonoses, Pollyana Dantas, a vacinação vai perdurar, mesmo que as pessoas não consigam chegar neste sábado no local de vacinação. O centro de controle de zoonoses vai manter a vacinação até o final do ano, normalmente. O serviço funciona das 8h às 17h.

“Estamos, inclusive, com uma parceria também com universidades, que nos destinaram alunos que já estão em conclusão de curso, porque eles estão aqui também aprendendo, eles estão aqui se dedicando, preenchendo formulários, recebendo os tutores, passando orientações, junto a toda a nossa equipe de veterinários”, explicou.

Podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento, também poderão ser imunizados e receberão o comprovante de vacinação.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais