Durante plenária do ODE, Cícero Lucena diz que a Prefeitura está ao lado do Governo para atender demandas da população

O prefeito Cícero Lucena disse que a Prefeitura de João Pessoa está ao lado do Governo do Estado para encontrar as soluções para as demandas da população da Capital. O gestor, que esteve ao lado do vice-prefeito Leo Bezerra e do governador João Azevêdo, fez o discurso de abertura da plenária que encerrou o ciclo 2023 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), neste sábado (16), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, onde reforçou o fortalecimento da parceria entre a gestão municipal e estadual.

“Quero dizer da capacidade e a sensibilidade do Governo do Estado em ouvir aqueles que conhecem os verdadeiros problemas das comunidades e, juntos, buscarmos as suas soluções, onde é possível ter a parceria da Prefeitura”, iniciou o prefeito que, em seguida, destacou que a parceria com o Governo do Estado já rendeu à Capital um investimento de R$ 3,5 bilhões, desde 2021. “E, com certeza, vamos ampliar esses investimentos, porque mais do que o número, maior do que o valor, é a forma democrática de aplicar os recursos naquilo que a gente quer”, concluiu o prefeito.

O Orçamento Democrático Estadual ouve as prioridades de investimentos que a população gostaria que fossem implantadas em suas respectivas cidades, tanto por meio de votação no site votacaoode.pb.gov.br, como presencialmente, no local, e nos dias das audiências. O governador João Azevêdo disse que o ODE representa a verdadeira democracia participativa. O chefe do Executivo Estadual saudou todos os prefeitos e parlamentares presentes e ainda fez uma menção direta ao trabalho que vem sendo realizado na Capital.

“O prefeito Cícero Lucena está fazendo, aqui nessa cidade, a verdadeira revolução e que a gente sabe que a parceria que nós temos, dissemos desde 2020 que teríamos na condução dos problemas, de enfrentamento dos problemas da cidade de João Pessoa, verdadeiramente aconteceria e que acontece, porque só aqui nessa cidade, como ele muito bem disse, passa de R$ 3,5 bilhões os investimentos do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura. A nossa gratidão pela parceria e compromisso com essa cidade”, projetou o governador, que esteve acompanhado do vice, Lucas Ribeiro.

A 1ª Região do Orçamento Democrático conta com João Pessoa e as cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Lucena, Conde, Alhandra, Caaporã, Cruz do Espírito Santo, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Sapé e Sobrado. As audiências tiveram início em 6 de julho e aconteceram nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado. As reivindicações subsidiarão as peças orçamentárias do próximo ano e prestadas contas pelo governador João Azevêdo, no próximo ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais