“É Melhor Ser um Covarde Vivo do que um Corajoso Morto”, Aconselha Coronel Magno em Entrevista Exclusiva

Hoje, 18 de setembro de 2023, a segunda parte da entrevista com o Comandante Geral do BOPE da Paraíba, o Coronel Magno, foi ao ar, trazendo valiosas dicas de segurança e um convite especial à população para conhecer de perto o trabalho do BOPE.

Dicas de Segurança

Na conversa, o coronel enfatizou a importância de evitar ostentação e excesso de exposição de objetos pessoais valiosos, recomendando o uso de “doleiras” para resguardar documentos e dinheiro. Magno também sugeriu cuidados especiais em ambientes festivos, como baladas, alertando para o risco de abuso de substâncias que podem levar a situações de vulnerabilidade.

O coronel compartilhou uma prática pessoal de sua juventude: a estratégia de realizar ligações periódicas aos pais para tranquilizá-los sobre seu bem-estar, um ato de respeito mútuo e conscientização sobre os perigos que podem surgir em qualquer situação.

“A segurança é uma responsabilidade compartilhada. Apesar de ser um dever da polícia, é fundamental adotar medidas preventivas para evitar encontrar-se em situações de risco”, aconselhou o coronel, instigando a população a evitar confrontos e conflitos que possam ter desfechos trágicos. “É melhor ser um covarde vivo do que um corajoso morto”, afirmou, sublinhando a importância da preservação da vida acima de tudo.

Paraíba, um Paraíso Seguro

O Comandante Geral do BOPE da Paraíba também trouxe uma perspectiva reconfortante sobre os índices de segurança no estado. “Aqueles que consideram a Paraíba um estado perigoso possivelmente não conheceram outros estados brasileiros. Estamos vivendo em um paraíso comparado a muitos lugares”, observou, valorizando os esforços contínuos para manter a segurança pública.

Convite à População

Em uma nota encorajadora, Coronel Magno convidou a população para visitar as instalações do BOPE no bairro dos Ipês e conhecer mais sobre o trabalho da corporação. “A instituição está sempre de portas abertas para receber todos os cidadãos. Venham conhecer os policiais, as viaturas e entender melhor o nosso trabalho dedicado a servir a população”, convidou, reforçando a missão de servir e proteger que guia a atuação da polícia.

O Caveirão da Notícia só tem a agradecer pelo tempo e espaço cedido pelo Comandante Geral do BOPE do Estado da Paraíba, Coronel Magno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais