Emlur realiza evento em alusão à campanha Outubro Rosa com palestras e serviços de saúde

Emlur realiza evento em alusão à campanha Outubro Rosa com palestras e serviços de saúde

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza evento em alusão à campanha Outubro Rosa, nesta sexta-feira (6), a partir das 8h, na sede, localizada na Avenida Minhas Gerais, 177. As servidoras terão um dia inteiro de programação, que inclui palestras, realização de serviços de saúde e de autocuidado, e sorteios de brindes. O evento é de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, destaca o cuidado constante com a saúde dos servidores. “Disponibilizamos durante o ano inteiro, atendimento médico, odontológico, de enfermagem, nutricional e psicológico aos colaboradores e seus familiares. Além disso, enfatizamos os cuidados com a realização das campanhas temáticas, como fizemos com o Janeiro Branco e o Setembro Amarelo”.

No turno da manhã, o atendimento será para as agentes de limpeza e, à tarde, para as servidoras administrativas. Ao chegarem à Emlur, elas vão receber o broche da campanha, uma serra de unha customizada e o número para concorrer aos sorteios de brindes.

A programação começa às 8h, com palestras do médico radiologista Roberto Ney e da médica mastologista Ana Cândida. Uma equipe do Hemocentro da Paraíba também vai participar, incentivando a doação de sangue.

Vacinação – O Distrito Sanitário IV vai disponibilizar vacinação contra difteria, tétano, hepatibe B, influenza, tríplice viral e Covid-19 (dose bivalente). Também serão realizados testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (HIV, sífilis, hepatite B e C).

Conforme a coordenadora de Medicina do Trabalho da Emlur, Marianna Miranda, as participantes do evento ainda terão acesso a atendimento médico com encaminhamento para realização de exames na Rede Municipal de Saúde, se necessário. “Também teremos realização do exame citológico, na Emlur, e o serviço de auriculoterapia, com o apoio do Distrito Sanitário IV”.

Outra ação de saúde é o cadastro no programa Remédio em Casa, destinado a pacientes hipertensos e diabéticos, com mais de 60 anos. Normalmente, o cadastro é feito nas unidades de saúde da família. Todos os serviços de saúde realizados pela Emlur estarão disponíveis no evento.

Ações jurídicas – A equipe da Divisão de Bem-Estar Social (Dibes) da Emlur vai disponibilizar atendimento jurídico às servidoras. Já a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) participa com os serviços do Procon Móvel. O acesso será apenas no turno da tarde.

Autocuidado – As agentes de limpeza e demais servidoras da Emlur ainda poderão desfrutar de serviços de autocuidado, com spa das sobrancelhas, corte de cabelo, massagens e manicure, realizados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Associação dos Trabalhadores da Prefeitura Municipal de João Pessoa também apoia com a realização de serviços de manicure.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais