Fábrica chinesa de medicamentos será instalada na Paraíba e irá gerar 450 empregos; confira os detalhes

Investimento Estrangeiro em Medicamentos

O governador da Paraíba, João Azevêdo, revelou em coletiva nesta segunda-feira (28) a chegada de uma fábrica da empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical – América do Sul ao município de Caaporã. A unidade, que ocupará uma área de 82 mil m², tem o potencial de criar 450 empregos diretos na região. Essa conquista é resultado de esforços após a viagem do governador à China, onde ele estabeleceu contatos com várias empresas e destacou as oportunidades de investimento na Paraíba.

Investimentos na Área de Medicamentos

O anúncio da instalação da fábrica ressalta a eficiência do governo estadual na atração de investimentos. A empresa chinesa será uma resposta a uma demanda nacional por medicamentos específicos. Um estudo conduzido pelo Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa) identificou o fabricante desse medicamento, resultando em negociações rápidas e na instalação da fábrica no estado.

Próximos Passos

Representantes da Tonghua Dongbao Pharmaceutical e de uma empresa de consultoria chinesa visitarão o Lifesa e, em seguida, viajarão para Brasília, onde se reunirão com autoridades federais, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin e a senadora Daniella Ribeiro, para discutir os próximos passos desse investimento.

A Tonghua Dongbao Pharmaceutical

A Tonghua Dongbao Pharmaceutical é uma empresa chinesa reconhecida por sua excelência na pesquisa, desenvolvimento e produção de produtos farmacêuticos, incluindo medicamentos patenteados chineses, medicamentos químicos e produtos biológicos.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais