Famílias aproveitam o feriadão curtindo os atrativos do Parque Arruda Câmara

Diversas famílias estão aproveitando o feriadão para passear no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), que é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa e fica localizado no bairro do Roger. Além dos diversos espaços reservados aos animais, o parque conta com área de convivência com quiosques, lago com pedalinhos, trilhas naturais e parquinho infantil.

Jéssica Araújo mora na cidade de Itaporanga e veio para a Capital curtir os dias de descanso com a família. Ela aproveitou para visitar o parque com o filho, Enzo Gabriel, de 9 anos. “Quando chegamos aqui, meu filho foi logo dizendo: olha mãe, solta o celular que é passeio de mãe e filho”, conta sorrindo. E Enzo completou: “Gosto de caminhar na Bica e ver as cobras, jacarés e a onça, além de andar no pedalinho”.   

Na tarde desta sexta-feira (08), a Bica também foi visitada por um grupo de cerca de 60 crianças, entre 2 a 9 anos, que estava bastante animado ao ver de perto tantos animais. Todos são alunos do Colégio Athus Conectivo, que funciona no bairro Nova Mangabeira. “Estão todas ansiosas pra ver os animais e passear. Nesses momentos nós aproveitamos para abordar os conteúdos das feiras de ciência da escola. Após o passeio, fazemos um piquenique, um lanche coletivo e voltamos pra casa”, conta a diretora do colégio, Ana Lima.

Pedro Henrique, de 10 anos, é aluno do 3º ano do Ensino Fundamental e já visitou o Parque outras vezes. “Já vim outras vezes com minha mãe e além das cobras, gosto das araras, por causa das cores que são bonitas, chamativas”, enfatiza.

Vitória Sofia, de 7 anos, era outra integrante do grupo. A menina disse que adora todos os animais, mas acaba admitindo que a preferência é pelas corujas. “Porque elas são legais”. Já sua coleguinha de turma, Marília Nascimento, de 6 anos, fala rápido: “Gosto de ver os macacos, o leão, a tartaruga e aqueles que parecem com um ratinho [quati]”, disse.  

Zoo Loja – Para quem quiser levar para casa uma lembrança do parque, pode visitara Zoo Loja, que dispõe para venda bichinhos de pelúcia, camisetas, quadros, porta celular, lancheiras, coletes, copos, sandálias, chaveiros de bichinhos, entre outros produtos.

Bica – Durante o feriadão, o Parque Arruda Câmara está funcionando normalmente, ficando aberto das 8h às 17h, com bilheteria até as 16h.

O espaço de lazer é um posto avançado da reserva da biosfera da Mata Atlântica, um dos locais mais agradáveis da cidade, que abriga fauna e flora diversificadas, incluindo animais ameaçados de extinção. O zoológico abriga diversas espécies animais nativos e exóticos, como aves, répteis, peixes e mamíferos.

A Bica fica localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, no bairro do Roger.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais