Funjope apoia oficina do MinC sobre editais de cultura

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está apoiando a edição João Pessoa do Circula Cultura Viva, projeto do Ministério da Cultura (MinC), que acontece hoje, a partir das 19h, no Hotel Globo. Será uma oficina sobre dois editais que, somados, representam um investimento de R$ 61,5 milhões para a Política Cultura Viva. As inscrições para os editais estão abertas até o dia 2 de outubro.  

O diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que esse é um momento especial para a cultura, não só em João Pessoa, mas em todo o Brasil, a partir da recriação do Ministério da Cultura. Ele ressalta que a Funjope tem participado ativamente desse diálogo da formação de uma política nacional de cultura e não poderia ser diferente agora, dando um suporte ao escritório do MinC na Paraíba para realização desse diálogo com os profissionais da cultura.  

“Eu aproveito para convocar todas as pessoas ligadas aos pontos de cultura que têm interesse no projeto da Cultura Viva para se fazerem presentes hoje no Hotel Globo, porque a conversa pode ser muito importante para a formação dos projetos”, convidou.  

A oficina é sobre o Edital de Premiação Cultura Viva Sérgio Mamberti e também o Edital Cultura Viva 2023 – Fomento a Pontões de Cultura, e será realizada por meio da Secretaria Nacional de Cidadania e Diversidade Cultural e do Escritório do MinC na Paraíba.   Para mais informações sobre os editais, os interessados devem clicar nos links https://l1nk.dev/PremiosMamberti para o edital Sérgio Mamberti, e para o edital Cultura Viva – Fomento a Pontões, https://l1nk.dev/PontoesDeCultura.  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais