Funjope leva JP Film Commission para Feira Internacional de Negócios do Sebrae

A João Pessoa Film Commission, vinculada à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), participa, a partir desta sexta-feira (06), da 6ª edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC) do Sebrae/PB. O evento acontece até o domingo (8), no Espaço Cultural, em João Pessoa, incluindo marketing para empreendedores e desfile regional na programação.

“A Funjope participa, de forma ativa, de vários mecanismos de mercado nos quais possamos divulgar e ampliar a capacidade de realização de negócios dos nossos produtores e produtoras de audiovisual”, ressalta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele afirma que são várias experiências bem sucedidas neste sentido com parceiros como o Ventana Sur e ainda durante o Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (Festincine-JP), quando a Fundação reuniu grandes players nacionais e internacionais.

“Realizamos mais de 250 rodadas de negócios que deram bons frutos para os nossos realizadores de audiovisual e de cinema. Participar dessa feira do Sebrae é muito importante para darmos prosseguimento nesse trabalho, inclusive mostrando a vários segmentos o papel da nossa João Pessoa Film Comission”, acrescenta.

Na feira, a João Pessoa Film Commission terá um estande onde será feito o cadastro de profissionais e prestadores de serviços no catálogo da JP Film Commission, de acordo com seu coordenador Paulo Roberto, chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, que estará todos os dias recebendo o público interessado, prestando serviço de divulgação, tirando dúvidas e angariando produções, que é a missão da JP Film Commission.

“Este momento representa uma oportunidade para divulgação da existência da nossa João Pessoa Film Commission, assim como também a oportunidade dos profissionais e prestadores de serviços para produções audiovisuais no município entrarem no nosso catálogo”, declara.

“Dar visibilidade aos empreendedores criativos é abrir oportunidades de negócios para as empresas participantes bem como promover e comercializar os produtos das empresas criativas conectados a vários segmentos de negócios”, destaca a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB, Regina Amorim.

O evento envolve palestras, exposições e oficinas voltadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios​ e é uma forma de mostrar que investir no marketing deve estar no plano de toda empresa, inclusive nos pequenos negócios.

Também haverá desfiles​ de moda nos três dias do evento, todos com temática regional, como coleções abordando cores e o artesanato da Paraíba e também de outros estados do Nordeste. Devem participar da feira 400 expositores distribuídos em 100 estandes, com negócios de várias cidades do Nordeste. As atividades serão abertas ao público, das 16h às 21h.

O Fórum Internacional de Cidades Criativas, que acontece no dia 6 de outubro,​ também integra esta edição da FINCC, com diversos palestrantes, entre eles, da França, Colômbia e México.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais