Funjope realiza 1º Encontro do Audiovisual Parahybano neste sábado

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza, neste sábado (30), das 9h às 12h, no Hotel Globo, o I Encontro do Audiovisual Parahybano. A iniciativa começa em parceria com a TV Tambaú, afiliada do SBT, onde a Funjope faz a conexão entre produtores executivos, realizadores audiovisuais e público interessado, para que possam firmar acordos e parcerias.  

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que essa ação faz parte de um processo mais amplo, que aumenta a capacidade dos produtores locais de se inserirem no mercado. Também estimula que todos observem o cinema como parte de uma cadeia produtiva que envolve produção, formação e distribuição. Ele diz que não se pode pensar o cinema apenas como um elemento criativo de linguagem e que a Funjope tem estimulado, nos últimos anos, que o audiovisual de João Pessoa ganhe um formato de indústria e que consiga se viabilizar, inclusive, num processo de exibição.  

“Nesses encontros, vamos estimular que os sistemas locais de televisão consigam absorver e gerar uma programação com os nossos filmes e realizações cinematográficas. A ideia é que os sistemas de televisão de João Pessoa e da Paraíba possam criar um agendamento para absorver as nossas produções de audiovisual e de cinema, colocando, inclusive, para um público mais amplo. É parte fundamental do mercado do audiovisual o sistema de circulação”, comenta.  

O chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto, ressalta que essa ação marca a abertura de relações entre os produtores independentes de João Pessoa com as TVs locais. “A Funjope, através da sua Divisão de Audiovisual, cumpre o seu papel de viabilizar melhores oportunidades para os trabalhadores e trabalhadoras do setor audiovisual de João Pessoa”, diz.  

Seguindo a política de desenvolvimento do setor audiovisual da Prefeitura de João Pessoa, a Funjope será a ponte entre os produtores, realizadores e demais profissionais do audiovisual da cidade com as emissoras de TV em consonância com o atual momento de oportunidades para o audiovisual nacional e, consequentemente, o pessoense, visando às políticas públicas de licenciamento e produção para o VOD (vídeo sob demanda ou também conhecido pelo termo inglês video on demand).  

Nesse I Encontro do Audiovisual Parahybano com a TV Tambaú, a Gerência de Programação e Operações da emissora vai apresentar seus interesses de conteúdos originais e licenciados e abertura para firmar parcerias entre o canal e o setor.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais