Funjope realiza reunião no Roger para tirar dúvidas sobre Lei Paulo Gustavo

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza, nesta quarta-feira (27), uma reunião para tirar dúvidas dos artistas e agentes de cultura sobre os editais da Lei Paulo Gustavo (LPG). Este é o segundo encontro voltado para a comunidade cultural e acontece na Casa Pequeno Davi, bairro do Roger, das 17h às 19h. Nos próximos dias, outros bairros serão contemplados.  

“Esta é uma ação que a Funjope faz há cerca de dois anos. Nós desenvolvemos o Escritório de Ideias, que é um conceito e um momento em que os nossos técnicos vão às comunidades, aos grupos de cultura para partilhar informações, educar para os nossos editais, de forma que possamos fazer com que mais pessoas entrem no processo de formação e de envolvimento com esses editais”, explicou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.  

A intenção, segundo ele, é fazer com que a comunidade de artistas de João Pessoa possa ter acesso da forma mais intensa possível a todos os editais. Esse processo foi feito na Lei Aldir Blanc, também ano passado nos editais de ocupação da Casa da Pólvora, do Hotel Globo e do Casarão 34.  

“Temos esse compromisso, junto ao Conselho Municipal de Cultura e os fóruns de cultura, para produzirmos essas reuniões que são educativas, para chamar a atenção e tirar dúvidas sobre os nossos editais. Vamos fazer, inclusive, com uma agenda que estamos criando para vários segmentos que têm nos procurado”, acrescentou o diretor.  

O objetivo da Fundação com esta iniciativa é contribuir para que os profissionais da cultura construam seus projetos com todo aparato de orientação, garantindo que tenham condições de concorrer nos editais.  

Durante a reunião, os técnicos vão tirar todas as dúvidas a respeito dos editais, quem pode e quem não pode participar, com quantos projetos, como se inscrever, acesso às plataformas, como preencher o formulário, como elaborar o projeto, o que é um prêmio, o que é um fomento direto, entre outras informações.  

O primeiro encontro aconteceu semana passada, com os profissionais ligados ao Carnaval. As próximas reuniões devem acontecer nos próximos dias conforme a demanda.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais