Funjope reúne comunidade cultural para tirar dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou, nesta quarta-feira (27), uma reunião com artistas e agentes de cultura para tirar dúvidas sobre os editais da Lei Paulo Gustavo (LPG). O encontro aconteceu na Casa Pequeno Davi, no bairro do Roger, e a Fundação vai anunciar, nos próximos dias, a agenda de reuniões em outros territórios da cidade.  

“Esta ação que estamos fazendo para debater a Lei Paulo Gustavo já faz parte da nossa história à frente da Funjope. Nós construímos um projeto que pressupõe essa noção e essa atitude de estar sempre dialogando com os segmentos da cultura de João Pessoa”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.  

Ele frisou que esse trabalho vem sendo feito há quase três anos e, com a Lei Paulo Gustavo, está sendo intensificado. Foram feitas diversas reuniões com o Conselho Municipal de Cultura, com os fóruns de cultura. “Agora, estamos indo para uma nova rodada de conversa para traduzir e levar informações, cativar as pessoas a desenvolverem seus projetos para a LPG. A meta da Funjope e a orientação do prefeito Cícero Lucena é não deixar nenhum recurso no caixa este ano. Vamos pagar todos os R$ 6.955 mil que o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, destinou à Funjope”.  

Este ano, a Funjope reuniu a comunidade de artistas para discutir a LPG em cinco oitivas nos bairros de Cruz das Armas, Tambiá, Colinas do Sul, Tambauzinho e Mangabeira. Houve ainda uma reunião virtual. Semana passada, o encontro foi com os artistas envolvidos com o Carnaval.  

Esta ação da Funjope, no entanto, começou há cerca de dois anos, quando foi criado o Escritório de Ideias para discutir os projetos da Lei Aldir Blanc, inclusive em 2022, também houve discussão sobre os editais de ocupação dos equipamentos da Funjope, Casa da Pólvora, Casarão 34 e Hotel Globo.  

A iniciativa consiste na ida de técnicos da Fundação às comunidades, reunindo grupos de cultura, repassando as informações necessárias para a construção de seus projetos e, com isso, ter acesso aos editais.    

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais