Grotão sedia quarta Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’ contemplando 5ª e 14ª Regiões 

Grotão sedia quarta Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’ contemplando 5ª e 14ª Regiões 

Os moradores dos bairros e comunidades das 5ª e 14ª Regiões se reuniram nesta noite de quarta-feira (25) em mais uma Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). O encontro aconteceu na Escola Municipal Thacilla Barbosa da Franca, no Grotão.  

A noite teve início com uma homenagem ao conselheiro Raimundo Pereira, que faleceu na semana passada. Morador no bairro do Grotão, ele foi um dos primeiros conselheiros da ferramenta participativa, desde a sua criação na esfera municipal, contribuindo para várias melhorias do logradouro. “Vamos continuar a sua luta”, resumiu o texto lido em homenagem ao conselheiro.  

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, fez uma menção a todas as ações que a gestão tem feito pela cidade, citando vários feitos de secretarias. Acrescentou que a Prefeitura está muito à vontade para abraçar e dar encaminhamento a cada demanda que for colocada na plenária. “Agradeço a presença de cada um que está aqui, que poderia estar no conforto de seu lar, mas preferiu estar aqui nesta conquista popular, valorizando o coletivo. É assim que queremos essa gestão, uma gestão participativa, colaborativa”, afirmou.  

Thiago Diniz, secretário executivo da Participação Popular, por sua vez, salientou que o microfone é aberto para a população. “Aqui não há lugar para censura, estamos abertos a uma construção saudável desta cidade que tanto amamos. O microfone está aberto para que vocês possam falar e, assim, nos ajudar nessa construção”, disse o secretário.  

Marilene Santos, moradora da 5ª Região, agradeceu aos trabalhos realizados em sua região. “Somos privilegiados, nós do Grotão, do João Paulo II. Mas também quero fazer uma demanda, precisa melhorar a praça do bairro Costa e Silva, além disso, precisamos melhorar nossos PSFs”, falou a conselheira.  

Moradora do Castelo Branco, Patrícia Sousa, também fez suas demandas com relação a terrenos abandonados que podem vir a ser equipamentos de lazer e transportes coletivos. Acrescentou que a qualidade vem melhorando aos poucos. “Tem muitas coisas para melhorar e estamos aqui para somar. É por isso que estou aqui, para pedir pelo meu bairro, pelas comunidades”, completou.  

Com boa parte do secretário presente, a população teve oportunidade de ouvir a gestão. A secretária da Educação e Cultura (Sedec), América Castro, afirmou que é muito importante todo o diálogo da noite, já que algumas demandas foram colocadas pelos presentes. “É gratificante poder escutar a reivindicação de vocês, sabemos que só assim vamos construir juntos. Amanhã já vamos tratar disso. É assim que somos orientados a trabalhar, ouvindo o povo”, afirmou, anunciando reformas de escolas e criações de novas creches beneficiando moradores das duas regiões.  

Para saber mais sobre os bairros e comunidades que compõem as Regiões da Participação Popular, clique aqui: Mapa das Regiões de Participação Popular de João Pessoa (joaopessoa.pb.gov.br) 

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais