Hospital Municipal Santa Isabel está com portas abertas para consultas com mastologistas em outubro

Hospital Municipal Santa Isabel está com portas abertas para consultas com mastologistas em outubro

No mês dedicado a conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e saúde da mulher, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, está com as portas abertas para atender a população feminina que precisa de consulta com mastologistas.  

“No mês que chama a atenção para a saúde da mulher, o Hospital Santa Isabel abriu os consultórios para demanda espontânea. As portas estão abertas para a paciente vir à recepção do ambulatório agendar sua consulta para o mês de outubro sem necessidade de passar pela regulação. O acesso é direto. Quem chegar ao HMSI com encaminhamento do PSF terá sua consulta marcada ainda para este mês”, garante a médica Adriana Lobão, diretora-geral do Santa Isabel.  

O agendamento direto de consultas com mastologistas é uma das ações realizadas pela unidade hospitalar dentro da campanha do Outubro Rosa.  

Mutirão de histeroscopia  

Ainda dentro das ações, no próximo dia 21 o Hospital Municipal Santa Isabel também vai realizar um mutirão de histeoscopias. Vinte mulheres foram previamente selecionadas da lista de espera por esses exames no HMSI e no Instituto Cândida Vargas (ICV). As histeroscopias serão realizadas em um único dia e todas as necessidades decorrentes do procedimento serão também garantidas para continuidade do tratamento.  

Além das ações para promover a saúde da mulher, o Hospital Santa Isabel está com uma iluminação especial, toda rosa. Alguns setores, como o Ambulatório e o Laboratório de Análises Clínicas também ganharam ornamentação especial, chamando a atenção dos pacientes que passam pela unidade para a importância dos cuidados com a saúde da população feminina.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais